LOGO AUGM

IV Encontro de Cidades e Universidades da AUGM

: Rosário, Argentina

: 27 a 29 de Setembro 2022

A Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) e Mercocidades convocam o IV Encontro de Cidades e Universidades. O evento será presencial e será realizado na cidade de Rosário nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Nesta ocasião, os anfitriões serão o Município de Rosário e a Universidade Nacional de Rosário.

O objetivo do encontro é expor ideias e experiências sobre projetos que constituam boas práticas de articulação sociotecnológica entre universidades públicas e governos locais integrantes de Mercocidades.

O evento terá o intuito de promover um intercâmbio entre a capacidade acadêmica e as demandas associadas ao desenvolvimento sustentável das cidades. A ideia é desenvolver conjuntamente soluções concretas para problemas sociais, socioprodutivos, de saúde, ambientais e culturais da comunidade.

O encontro irá tratar de 11 temáticas:

-Construção da Cidadania
-Desenvolvimento local/territorial
-Energia, Infraestrutura e Redes
-Gestão ambiental
-Gestão cultural. Arte urbana
-Planejamento e Gestão Urbana/Territorial
-Inclusão social
-Saúde pública
-covid
-Gênero, sexualidades e luta contra a exclusão social
-Cooperação entre cidades e universidades da América do Sul para Mudanças Climáticas e a Transição Ecológica Justa.

Quem pode participar?

-Integrantes do Sistema Universitário da região sul-americana;
-Responsáveis ​​pela formulação e/ou execução de políticas públicas nos eixos temáticos incluídos nesta convocatória;
-Atores do Sistema Nacional e Regional de Inovação; Observatórios associados aos eixos contemplados;
-Organizações estudantis;
-Outros atores da sociedade civil, que compartilham os propósitos do encontro.

Aqueles interessados em participar devem preencher o formulário.