Exames de Proficiência /Suficiência

INGLÊS

TOEFL

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras - GCUB, em parceria com a Educational Testing Service (ETS), concede nova oportunidade para solicitação de voucher com desconto de 15% para a realização do Exame TOEFL iBT. Esse desconto é exclusivo para professores(as), estudantes, técnicos(as) e pesquisadores(as) das universidades associadas ao GCUB.

Por gentileza, encontrem a seguir as orientações para aquisição do benefício:

- O valor em dólares do Exame TOEFL iBT com o desconto de 15% é de: US$ 182,75 dólares americanos. O interessado deverá depositar ou transferir para a conta do GCUB o valor do exame em Reais, calculado em função do câmbio do dia. A conversão deverá ser realizada por meio do site oficial do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/conversao.

- Após o pagamento da taxa (Valor do exame TOEFL iBT com desconto: US$ 182,75 dólares americanos), o interessado deverá preencher o formulário contido no link a seguir: Link

- Os vouchers serão emitidos pela ETS e enviados pelo GCUB aos interessados no prazo de até 15 dias úteis.

- Após o recebimento do voucher, o beneficiário terá o prazo de até 1 ano para realizar o Exame TOEFL iBT.

ATENÇÃO!

1. O prazo para a transferência e preenchimento do formulário se encerra às 23h59 do dia 31 de Dezembro de 2022.
  2. O valor do teste com o desconto é válido apenas para exames realizados em Test Centers localizados no Brasil ou para o formato Home Edition.
  3. Sem o preenchimento do formulário com os devidos comprovantes solicitados, o voucher não será emitido.
  4. Não haverá devolução do valor transferido, em caso de desistência por parte do interessado.
  5. A conversão deverá ser realizada, exclusivamente, por meio do site oficial do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/conversao
  6. Além do desconto dos 15%, a inscrição para o exame TOEFL iBT por intermédio do GCUB evita o pagamento de taxas bancárias cobradas para transações internacionais.

Dados para a transferência bancária:

Associação Brasileira de Dirigentes de Instituições de Educação Superior para a Cooperação Internacional

CNPJ: 10.789.274/0001-65 (PIX)

Banco do Brasil

Agência: 2727-8

Conta Corrente: 32576-7.

Caso necessitem de esclarecimentos adicionais, não hesitem em entrar em contato por meio do e-mail: assistente.gcub@gmail.com

voucher toefl

ESPANHOL

Restam poucos dias para se inscrever na lista de maio, referente aos benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes às instituições associadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB. O Instituto Cervantes é a principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo.

Os descontos decorrentes dessa parceria são oferecidos por todas as oito unidades do Instituto Cervantes no Brasil, localizadas nas seguintes cidades:

• Belo Horizonte - MG;
  • Brasília - DF;
  • Curitiba - PR;
  • Porto Alegre - RS;
  • Recife - PE;
  • Rio de Janeiro - RJ;
  • Salvador - BA;
  • São Paulo - SP.

A seguir, a lista dos benefícios oferecidos ao GCUB e as orientações a serem seguidas.

1. Benefícios exclusivos para as instituições associadas ao GCUB:

• Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).

2. Público-alvo:

• Estudantes de Graduação e de Pós-graduação.
  • Professores(as).
  • Técnicos(as) das instituições associadas ao GCUB.

3. Orientações para obtenção dos benefícios:

• Os(as) interessados(as) devem entrar em contato com o Setor de Relações Internacionais da universidade associada ao GCUB e solicitar a inclusão de seus dados na seguinte planilha (disponível no Google Drive): https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Zkf3Bvr6L8gVnqClo-F-R0cPcr5fIWShADoHJR3qpfo/edit#gid=1158282396
  • O preenchimento da planilha deve ser realizado, exclusivamente, pelos Setores de Relações Internacionais das universidades associadas, não sendo permitido o seu compartilhamento com terceiros. Dessa forma, o GCUB e o Instituto Cervantes terão a garantia de que os inscritos fazem parte da comunidade acadêmica das universidades associadas ao GCUB.
  • Por gentileza, observem que a planilha possui uma aba para cada benefício (Cursos, Prova DELE, Prova de Nivelamento e Carnê Virtual da Biblioteca).

4. Número de inscrições por universidade:

• Não há limite para o número de inscrições por universidade.

5. Prazo para preenchimento da planilha:

• O GCUB enviará a planilha para o Instituto Cervantes no primeiro dia útil de cada mês. Após essa data, aqueles que possuírem seus dados devidamente preenchidos na tabela de interesse estarão aptos a realizar a sua inscrição com desconto no curso ou exame desejado diretamente no Instituto Cervantes.
  • A próxima planilha será enviada pelo GCUB ao Instituto Cervantes no dia 01 de junho de 2022.

6. Requisitos para obtenção dos benefícios:

• Conforme disposto no Artigo 8, Inciso I do Estatuto do GCUB, para participar das atividades da Associação e usufruir de todas as vantagens, as instituições associadas devem estar adimplentes.
  • Os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes.

Caso sejam necessários esclarecimentos adicionais, enviar e-mail para assistente.gcub@gmail.com.