cuiciid

Congresso Internacional CUICIID 2023

: online

: 19 de Abril 2023 às 11:33 a 07 de Outubro 2023 às 11:33

Acontece, em 2023, 13ª edição do Congresso VIRTUAL e ONLINE (não presencial) CUICIID 2023 (Congresso Universitário Internacional sobre Conteúdos, Investigação, Inovação e Docência), www.cuiciid.net. Os idiomas oficiais são: espanhol, português, italiano, inglês e francês, e cada autor poderá apresentar até 3 trabalhos (individualmente ou em coautoria), publicáveis em 2024. Este ano, o congresso é desenvolvido em colaboração com a prestigiada editora suíça PETER LANG, indexada no Primeiro Quartil (Q-1) do índice SPI (https://spi.csic.es/indicadores/prestigio-editorial/2022-clasificacion-general) e com a Fórum XXI).

Os resultados curriculares (após revisão por pares cegos) serão publicados em:

Trabalhos completos como capítulos em livros impressos da editora suíça PETER LANG (Q-1 no SPI).
Livro de Resumos com ISBN, o que implica um certificado de participação.

Datas importantes:

16 de maio (segunda-feira): data limite para envio de resumos (1 página) (aba "ENVÍOS").
30 de maio (segunda-feira): data limite para envio de pareceres de aceitação ou rejeição após revisão por pares cegos.
5 de junho (segunda-feira): data limite para inscrição (215 € por autor e por trabalho, com um máximo de 3 trabalhos). O pagamento pode ser dividido em 4 parcelas de 65 + 50 + 50 + 50 €.
3 de julho (segunda-feira): data limite para envio de trabalhos completos (até 14 páginas) (aba "ENVÍOS"), que serão publicados em livros impressos da PETER LANG (Q-1 no SPI).
28 de julho (segunda-feira): data voluntária para envio de vídeos (.mov, .mp4 ou .mpeg) para a defesa gravada.
11 de setembro (segunda-feira): data voluntária para solicitação de defesa ao vivo.
4, 5 e 6 de outubro (quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira): realização do congresso (virtual e online, não presencial).

O congresso é composto por 6 áreas temáticas:

• Comunicação: Comunicação persuasiva, Alfabetização midiática, Marketing digital, Neuromarketing, Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo, Protocolo, Audiovisual, Comunicação legal e médica, Crise da COVID-19.
  • Ensino: Novas metodologias, TIC, STEAM, Fórmulas e conteúdos de ensino, Políticas educacionais, EEES, LOSU, políticas educacionais.
  • Ciências Sociais e Humanismo: Turismo, Gênero, Antropologia, Cultura, Direito, Patrimônio, Linguística, Semiótica, História, Religião, Filosofia, Gênero, Psicologia, Sociologia, Sociedade, Agenda 2030, ODS.
  • Inovação: Temas emergentes, Redes Sociais, Meta, Novos trabalhos de doutorado, Conteúdos acadêmicos atuais, Empreendedorismo.
  • Pesquisa: Novos projetos, Pesquisas I+D+i, Artigos 83, Pesquisas não regulamentadas, Engenharias, Critérios de avaliação, Inteligência Artificial, ChatGPT, Dall-e.
  • Miscelânea: Área aberta para contribuições transversais.
  • Painéis temáticos: Propostos pelos autores (mínimo de 4 palestras por painel). Ideal para Grupos de Pesquisa
CUICIID é um espaço para a visibilidade de trabalhos de doutorandos e pesquisadores novatos nos campos acadêmicos mais relevantes e se enquadra nos Congressos de maior impacto, localizados sob o conceito de "Congressos de Qualidade de Formação de Professores", por unir inovação e ensino e, devido à revisão de trabalhos apresentados por pares cegos duplos, seus resultados têm um alto valor curricular.  Por último, CUICIID quer concentrar seus esforços em incentivar grupos e equipes de pesquisa que desejam visibilizar seus resultados de pesquisa em publicações de primeiro nível.

Para qualquer dúvida, entre em contato pelo site: www.cuiciid.net e ou e-mail: cuiciid2023@forumxxi.net.