GRIDALE 2

Universidades organizam Congresso sobre Integração e Desenvolvimento da América Latina e Europa

Evento

: São Paulo

: 14 a 16 de Junho 2023

De 14 a 16 de junho acontecerá o III Congresso do Grupo de Reflexão sobre Integração e Desenvolvimento da América Latina e Europa (GRIDALE). O tema deste ano é “Desafios do Regionalismo em um mundo em mudança“.

O evento vai ocorrer presencialmente na Sede do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP), na Praça da Sé, 108 – Sé, São Paulo – SP, 01001-001, Brasil. As vagas para a participação presencial são limitadas e as inscrições são realizadas pelo formulário aqui

Contudo, as conferências e painéis de abertura e encerramento também serão transmitidas no canal do youtube do Observatório de Regionalismo. O evento contará com a presença de nomes renomados na academia internacional e também representantes governamentais brasileiros que discutirão sobre o regionalismo e a integração regional no globo. 

A comissão organizadora é composta pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade de São Paulo (USP), Centro de Pensamento Global (CEPEG) da Universidade Cooperativa da Colômbia (UCC), Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP), Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Danta, Observatório de Regionalismo (ODR) e Universidade de Brasília (UNB).

 

Para mais informações acesse: https://gridale.org/tercer-congreso/ 

 

Confira abaixo a programação do 3º Congresso do Grupo de Reflexão sobre Integração e Desenvolvimento da América Latina e Europa (GRIDALE):

 

GRIDALE 1

GRIDALE 2

GRIDALE 3

GRIDALE 4