Card Evento

Workshop Semiotics after Geontopower com Elizabeth Povinelli

Evento

: UFG

: 15 a 19 de Abril 2024

Workshop Semiotics after Geontopower com Elizabeth Povinelli vai acontecer de 15 a 19 de abril de 2024 na UFG. É um evento presencial e gratuito.
O Workshop será uma oportunidade de diálogo crítico sobre a produção de significados em torno da colonialidade da crise climática, relações de poder, territórios, desigualdades raciais e conflitos articulados no capitalismo do século XXI.
A pesquisadora convidada Elizabeth Povinelli (Columbia University, EUA) desenvolve uma discussão crítica sobre a articulação entre Colonialismo, Liberalismo Tardio, linguagem, semiótica, política e estética, tanto no contexto da teoria crítica quanto da arte criativa do Karrabing Film Collective (grupo de produção visual do povo Karrabing, do noroeste australiano).

Workshop Semiotics after Geontopower com Elizabeth Povinelli

O workshop é uma realização dos grupos de pesquisa Perspectivas Linguísticas Contemporâneas e Núcleo Caroá.
É apoiado pelo PPG Letras e Linguística e pelo PPG Antropologia Social e tem financiamento da Fapeg, do Proex/PPGLL e do PDPG/PPGAS.

Em breve, mais detalhes da programação em site próprio e no site dos grupos de pesquisa envolvidos: https://perspectivas.letras.ufg.br/ e https://caroa.fcs.ufg.br/ 

Atenção 1: Haverá tradução simultânea Inglês-Português-Inglês na maior parte das atividades do workshop.
Atenção 2: Para estudantes de pós-graduação interessados em cursar disciplina, o workshop faz parte das atividades da disciplina "Seminários sobre Linguagem, sociedade e cultura" (32h) e a inscrição pode ser feita em matrícula no PPG Letras e Linguística ou no PPG Antropologia Social.
Atenção 3: Estudantes de pós-graduação de programas externos à UFG podem se matricular em duas oportunidades, conforme datas abertas pelos dois programas envolvidos (PPGLL: 15 a 19/02/2024 e PPGAS: 04 a 15/03/2024).