Bandeira China

UFG participa do Global Alliance of Confucius Institutes for Chinese Medicine (GACICM)

On 18/09/20 17:30 . Aktualisiert bei 18/09/20 17:30 .

Na manhã do dia 18 de setembro de 2020, o Prof. Edward Madureira Brasil, Reitor, e o Prof. Francisco José Quaresma de Figueiredo, Diretor de Relações Internacionais, participaram do evento Global Alliance of Confucius Institutes for Chinese Medicine (GACICM).

 

Foto China 3

 

O evento tem por objetivo proporcionar o compartilhamento de ideias e de ações eficazes na condução dos Institutos Confúcio de Medicina Chinesa em todo o mundo.

 

O Instituto Confúcio de Medicina Chinesa da Universidade Federal de Goiás foi aprovado no ano passado e, no dia 25 de outubro de 2019, o Prof. Edward Madureira Brasil foi a Pequim para assinar o acordo, que conta com a parceria da Hebei University of Chinese Medicine e da Tianjin University of Foreign Studies.

 

Foto China 1

O Professor Francisco José Quaresma de Figueiredo, durante o evento, fez uma apresentação oral relatando as ações que foram desenvolvidas desde o ano passado, com a vinda de professores chineses para a UFG. Com a colaboração desses professores chineses, discutiu-se o plano de construção do Instituto, e foram ministrados cursos de língua chinesa e de medicina chinesa para a comunidade da UFG.

 

Foto China 2 

Juntamente com a Hebei University of Chinese Medicine, a UFG se inscreveu para desenvolver projetos relacionados à prevenção e ao tratamento da Covid-19 junto ao Centro Internacional de Pesquisa Conjunta de Acupuntura e Moxabustão de Medicina Chinesa, na China.

 

Também ajudamos a Federação Mundial de Acupuntura e Sociedade de Moxabustão (WFAS) a realizar uma videoconferência no Covid-19. Os reitores das duas universidades participaram da reunião. O reitor Edward Madureira Brasil fez um discurso sobre a parceria com as universidades chinesas, e a professora Claci Fátima Weirich Rosso, Diretora da Faculdade de Enfermagem, compartilhou informações e experiências relacionadas ao Projeto Tenda.

Como se sabe, tanto o Brasil quanto a China fazem parte do BRICS e, devido a isso, vêm desenvolvendo diversos tipos de cooperação que vêm crescendo rapidamente nos últimos anos. Devido ao importante papel que a China desempenha no mundo, seja econômica ou culturalmente, tornou-se cada vez mais importante fornecer aos alunos educação em chinês e na cultura chinesa para aprimorar suas habilidades de comunicação intercultural. O Instituto Confúcio de Medicina Chinesa da Universidade Federal de Goiás é uma excelente oportunidade para nossos alunos estudarem relações internacionais, aprenderem a língua e a cultura chinesa, além de cursos relacionados à Medicina Chinesa.

 

 

Quelle: DRI

Kategorien: notícias