Logo Mercosul

UFG e Secretaria do Mercosul firmam acordo de cooperação

Em 13/12/21 20:06. Atualizada em 22/01/22 12:11.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) firmou acordo de cooperação internacional com a Secretaria do Mercosul (SM). O acordo foi assinado, no dia 13 de dezembro de 2021, pelo reitor da UFG, Prof. Edward Madureira Brasil, e pelo diretor da SM, Sr. Luiz Gonzaga Coelho Júnior. O acordo possibilita a participação de docentes, discentes e técnico-administrativos em várias atividades relacionadas a pesquisa, publicações e estágio de alunos de graduação e de pós-graduação, estreitando, ainda mais, os laços com os países do Cone Sul.

Mercosul 1

Estiveram presentes à Cerimônia de Assinatura do Acordo a vice-reitora da UFG, Profa. Sandramara Matias Chaves, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Prof. Jesiel de Freitas Carvalho, o secretário de Relações Internacionais, Prof. Francisco José Quaresma de Figueiredo, a secretária adjunta de Relações Internacionais, Alexandra Nogueira da Silva, a diretora de Pesquisa da UFG, Profa. Rejane Faria Ribeiro-Rotta, a assessora de Projetos Internacionais, Profa. Sara Belaonia, os docente do curso de Relações Internacionais, Profa. Laís Thomaz  e Prof. Diego Trindade, bem como estudantes do curso de Relações Internacionais da UFG.

Mercosul 2

O diretor da SM foi presenteado com uma gravura de autoria da Profa. Adriana Mendonça, da FAV/UFG, intitulada Cerrado Amarelo.

Mercosul 3

Fonte: SRI