ACE Logo

Representantes da UFG no ACE Laboratory fazem a entrega oficial do Plano Estratégico de Internacionalização

Em 21/12/21 13:50. Atualizada em 22/01/22 12:07.

A entrega ocorreu no dia 21 de dezembro de 2021.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) participou, desde agosto de 2019, do ACE Laboratory, juntamente com a Universidade Federal do Pará e a Universidade Estadual de Maringá – um Projeto organizado pela CAPES, Comissão Fulbright e American Council on Education (ACE).

Durante esse período, as universidades participaram de reuniões de tutoria com representantes do ACE no intuito de sistematizar as ações de internacionalização em cada Instituição. Assim, foi elaborado um Plano Estratégico de Internacionalização, que foi apresentado em outubro de 2021 à comunidade acadêmica da UFG, bem como aos representantes do ACE.

Plano 1

O Professor Francisco José Quaresma de Figueiredo, Secretário de Relações Internacionais, e o Professor Paulo César Ghedini, Assessor de Internacionalização da PRPG, foram os representantes da UFG no referido Projeto. De acordo com o Prof. Francisco Quaresma, trata-se de um Plano Estratégico que é fruto de um trabalho colaborativo, do qual participaram em torno de 50 pessoas de diversas áreas da nossa Instituição. O Plano apresenta um diagnóstico da situação atual da internacionalização da UFG e propõe uma série de ações a serem realizadas a curto, médio e longo prazo, no intuito de ampliar o escopo internacional da universidade.

A entrega oficial à Reitoria da UFG ocorreu no dia 21 de dezembro de 2021, momento no qual o Reitor da UFG, Prof. Edward Madureira Brasil, parabenizou os professores Francisco Quaresma e Paulo Ghedini pela qualidade do trabalho realizado.

Plano 2

Um exemplar do Plano também será enviado à CAPES pela Reitoria da UFG.

Para acessar o Plano Estratégico de Internacionalização da UFG, clique aqui.

Fonte: SRI