oportunidades

Benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes

On 05/16/22 15:44 . Updated at 05/16/22 15:45 .

O Instituto Cervantes é a principal instituição responsável pela difusão mundial do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos.

Restam poucos dias para se inscrever na lista de maio, referente aos benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes às instituições associadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB

Os descontos decorrentes dessa parceria são oferecidos por todas as oito unidades do Instituto Cervantes no Brasil, localizadas nas seguintes cidades:

• Belo Horizonte - MG;
  • Brasília - DF;
  • Curitiba - PR;
  • Porto Alegre - RS;
  • Recife - PE;
  • Rio de Janeiro - RJ;
  • Salvador - BA;
  • São Paulo - SP.

A seguir, a lista dos benefícios oferecidos ao GCUB e as orientações a serem seguidas.

1. Benefícios exclusivos para as instituições associadas ao GCUB:

• Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).

2. Público-alvo:

• Estudantes de Graduação e de Pós-graduação.
  • Professores(as).
  • Técnicos(as) das instituições associadas ao GCUB.

3. Orientações para obtenção dos benefícios:

• Os(as) interessados(as) devem entrar em contato com o Setor de Relações Internacionais da universidade associada ao GCUB e solicitar a inclusão de seus dados na seguinte planilha (disponível no Google Drive): https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Zkf3Bvr6L8gVnqClo-F-R0cPcr5fIWShADoHJR3qpfo/edit#gid=1158282396
  • O preenchimento da planilha deve ser realizado, exclusivamente, pelos Setores de Relações Internacionais das universidades associadas, não sendo permitido o seu compartilhamento com terceiros. Dessa forma, o GCUB e o Instituto Cervantes terão a garantia de que os inscritos fazem parte da comunidade acadêmica das universidades associadas ao GCUB.
  • Por gentileza, observem que a planilha possui uma aba para cada benefício (Cursos, Prova DELE, Prova de Nivelamento e Carnê Virtual da Biblioteca).

4. Número de inscrições por universidade:

• Não há limite para o número de inscrições por universidade.

5. Prazo para preenchimento da planilha:

• O GCUB enviará a planilha para o Instituto Cervantes no primeiro dia útil de cada mês. Após essa data, aqueles que possuírem seus dados devidamente preenchidos na tabela de interesse estarão aptos a realizar a sua inscrição com desconto no curso ou exame desejado diretamente no Instituto Cervantes.
  • A próxima planilha será enviada pelo GCUB ao Instituto Cervantes no dia 01 de junho de 2022.

6. Requisitos para obtenção dos benefícios:

• Conforme disposto no Artigo 8, Inciso I do Estatuto do GCUB, para participar das atividades da Associação e usufruir de todas as vantagens, as instituições associadas devem estar adimplentes.
  • Os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes.

Caso sejam necessários esclarecimentos adicionais, enviar e-mail para assistente.gcub@gmail.com.

Source: Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB

Categories: oportunidades