Francisco 1

Professor da UFG realiza missão em Nampula, Moçambique

Em 31/08/22 16:40. Atualizada em 31/08/22 16:40.

Missão faz parte de um acordo assinado ente a UFG e a Universidade Rovuma

O Professor Francisco José Quaresma de Figueiredo, da Faculdade de Letras, Diretor do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa da UFG, está em missão de trabalho na cidade de Nampula, Moçambique, por um período de 1 mês. Essa missão faz parte de um acordo assinado ente a UFG/Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística e a Universidade Rovuma (UniRovuma) em Moçambique, que tem por objetivo doutorar 9
professores da UniRovuma, na área de Letras e Linguística.

Durante a sua estada em Nanpula, o Professor Francisco Figueiredo irá ministrar a disciplina Ensino e Aprendizagem de Línguas adicionais, em nível de doutoramento, bem como os seguintes workshops: Some Reflections on Error and Correction; Vygotsky and the Sociocultural Theory; e Games and Songs: Some Ideas.

Francisco 2

Créditos: Arquivo pessoal Prof. Francisco

Os workshops são destinados a professores da UniRovuma e a docentes das escolas da educação básica da cidade de Nampula. O professor também irá ministrar as seguintes palestras aos professores da UniRovuma: “Como Elaborar o Texto Acadêmico: Orientações Metodológicas”; e “O Brasil, o Estado de Goiás e a UFG”.

Durante a sua estada, o professor também realizará trabalho de campo, por meio de visitas a escolas que servem de estágio aos licenciandos da UniRovuma. Essa missão contribui para o fortalecimento das ações de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFG.