
Secretaria de Relações Internacionais realiza visitas à Embaixadas e à UNESCO
O foco das visitas foi a promoção do Centro de Excelência de Inteligência Artificial (CEIA) da UFG
Entre os dias 6 e 8 de março a Secretária de Relações Internacionais Laís Thomaz e Prof. Celso Camilo do CEIA tiveram encontros para promover as iniciativas de Inteligência Artificial da UFG.
Foram feitas visitas às Embaixadas de Israel, França, Canadá, Estados Unidos e Austrália. "Essa proposta vai ao encontro da diplomacia acadêmica, na qual buscamos o apoio das Embaixadas para encontrar parceiros, sejam Universidades, Institutos de Pesquisa ou mesmo empresas, dispostos a cooperarem e desenvolverem projetos conjuntos para o fortalecimento das iniciativas do CEIA e da UFG como um todo", ressaltou a Secretária.
O Prof. Celso Camilo, além de descrever os projetos já existentes do CEIA, apresentou o seu ecossistema de inovação para com isso ampliarem essas parcerias e terem também a oportunidade de buscar outros centros de excelência para cocriação.
Além disso, os professores tiveram uma reunião na sede da UNESCO em Brasília e outra agenda na Diretoria de Relações Internacionais da CAPES. Para Laís, o estreitamento da relação com órgãos como a Unesco é fundamental para viabilização de Cátedras e a defesa da educação como um Direito Humano. Na agenda com a Capes, buscou-se uma proposta para se diminuir as assimetrias para uma internacionalização mais inclusiva.
Fonte: SRI/UFG