Bolsas para jovens profissionais pós-graduados

Em 24/04/08 11:56. Atualizada em 24/01/12 10:24.
A bolsa se direciona a estudantes que estejam pelo menos terminando mestrado, acontecendo durante o verão europeu de 2008. Exige-se o conhecimento da língua inglesa.

Financiado pelo Ministério Alemão da Cooperação para o Desenvolvimento (BMZ), o departamento SLE (Seminário para o Desenvolvimento Agrícola) da Universidade Humboldt, de Berlim, vai promover no verão europeu de 2008 cursos de treinamento de duas semanas nas seguintes áreas e datas:

·    Decentralised Management of Regional Development, de 4 a 15 de agosto;
·    Conflict Prevention and Conflict Management, de 18 a 29 de agosto;
·    Project Cycle Management, 1o a 12 de setembro.

Patrocinado pelo DAAD e pelo governo de Berlim, o programa destina-se a jovens atuantes em cooperação para o desenvolvimento.

Os candidatos devem ser pós-graduados com titulação Master (M.A. ou M.Sc.) ou equivalente (provalvelmente o mestrado brasileiro será aceito), de todas as áreas. Excepcionalmente, poderão ser aceitos pós-graduandos ainda terminando seus cursos.

Os candidatos devem dominar a língua inglesa, idioma do programa. Total de vagas: 22 por curso. A taxa de participação é de 500 euros por curso.

Ex-estudantes de universidades alemãs vindos de países em desenvolvimento e ex-bolsistas Sur-place da Alemanha em universidades de países em desenvolvimento podem requerer uma bolsa (parcial ou integral). Para o curso "Conflict Prevention", há disponibilidade de bolsas em geral.

ATENÇÃO: Pedidos de esclarecimentos e de bolsas devem ser encaminhados
diretamente para o SLE – Humboldt-Universität Berlin.

Inscrições e candidaturas até 5 de maio de 2008.

Mais informações:     www.berlinerseminar.de      e
sle-plus@agrar.hu-berlin.de

Fonte: CAI