noticia8375.gif

FO-UFG Recebe professora da Suécia para planejamento de projeto de intercâmbio

Em 30/10/08 05:58. Atualizada em 24/01/12 10:24.
Profa. Dra. Christina Lindh vem à UFG para estabelecer o Programa Linnaeus-Palme.
FO-UFG Recebe professora da Suécia para planejamento de projeto de intercâmbio de alunos e professores brasileiros e suecos.


A Faculdade de Odontologia  - FO-UFG – no período de 05 a 14 de novembro estará recebendo a Profa. Dra. Christina Lindh, Chefe do  Departamento de Radiologia Bucomaxilofacial da Universidade de Malmö, Suécia. O motivo da visita é o planejamento de intercâmbio de experiências para estudantes de graduação e pós-graduação em nível de mestrado, primeira etapa do Programa Linnaeus-Palme.  

Dentro da programação estão agendadas visitas pelos Campi da UFG; reuniões com o Reitor e Pró-reitorias de Graduação e Pós-graduação, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais, bem como com a Direção e Coordenação de curso da FO-UFG; encontros com professores e alunos de graduação e pós-graduação; visita às unidades de saúde do SUS onde os alunos da FO desenvolvem estágio curricular, possível cenário de prática para os visitantes suecos; reuniões para discussão de pesquisas em desenvolvimento e projetos futuros e, realização de relatório para o pleito das outras duas etapas do programa: “Teacher exchanging” e “Student exchanging”.


















O que é o Programa Linnaeus-Palme?
Trata-se de um Programa de intercâmbio internacional, administrado pelo Governo Sueco (International Programme Office for Education and Training and financed by Sida, Swedish International Development Co-operation Agency), cujo objetivo é fortalecer a cooperação entre instituições de nível superior suecas e de países em desenvolvimento, para aumentar e aprofundar contatos globais no campo da educação superior. O intercâmbio é composto por duas partes: Bolsas Linnaeus – para a saída de participantes suecos para o exterior, assim denominado pelo costume que Carl von Linné tinha de enviar seus aprendizes para outros países, com o objetivo de enriquecerem o aprendizado. Bolsas Palme – para participantes estrangeiros, em homenagem a Olof Palme o qual foi profundamente envolvido na causas relacionadas aos países em desenvolvimento e suas oportunidades de crescimento.
















Fonte: CAI