Por dois meses os alunos participarão de atividades de iniciação científica
UFG recebe estudantes de Moçambique e Angola
O Semana passada, o reitor Edward Madureira, a pró-reitora de Graduação Sandramara Matias e a coordenadora de Assuntos Internacionais Ofir Bergemann receberam 12 dos 17 alunos que participarão durante dois meses do programa de Iniciação Científica Moçambique e Angola.
O objetivo é que os alunos sejam orientados na produção de seus trabalhos e que a UFG contribua para a atuação dos estudantes, possibilitando uma troca cultural e acadêmica entre os três países. A professora Ofir relembrou a vinda no ano passado de cinco estudantes de Angola, que participaram de atividades na Faculdade de Medicina.
Os alunos estrangeiros terão orientação de professores de diversas áreas como do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, Engenharia Elétrica e de Alimentos, Agronomia, Medicina, Enfermagem e Ciências Biológicas. O reitor agradeceu a escolha dos estudantes pela UFG e espera que com isso seja aberta outras possibilidades de intercâmbio, com vinda de outros alunos de Moçambique e Angola e a ida de estudantes da UFG para programas, como o de mestrado..