oportunidades

Inscrições abertas para curso de Língua e Cultura Turca

Em 29/05/23 14:23. Atualizada em 29/05/23 14:25.

Por meio de parceria com o Instituto pelo Diálogo Intercultural, GCUB promove curso voltado para o ensino da língua e cultura da Turquia

Estão abertas as inscrições para a 1ª Edição do Curso de Língua e Cultura Turca, fruto da parceria entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB e Instituto pelo Diálogo Intercultural. O prazo de candidatura vai até 30 de junho de 2023, às 23h59 (BRT).

O curso é pago. O valor da matrícula é R$ 50,00 e o valor do módulo é R$ 315,00. Haverá isenção de matrícula para os 100 primeiros inscritos. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponibilizado neste link.

O objetivo do curso é proporcionar ao aluno conhecimento introdutório sobre o idioma e cultura turca, possibilitando assim a compreensão dos costumes do país, bem como de sua história, filosofia e religião. Os interessados podem acessar o programa do curso aqui.

Segue abaixo as informações gerais sobre o curso:

• Língua de Instrução: Português.
  • Carga-horária total: 21 horas.
  • Modalidade: Virtual.
  • Plataforma: Zoom.
  • Horário: 10:00 às 11:30 (BRT), às quartas-feiras.
  • Número de turmas: 1 turma diurna.
  • Número máximo de participantes: 150 alunos.
  • Serão emitidos certificados de conclusão do curso.

Seleção

A seleção dos participantes será realizada com base na ordem de inscrição recebida pelo sistema. Dessa forma, aqueles que se inscreverem primeiro terão maior prioridade na seleção.

A participação no curso será restrita apenas a estudantes, professores, técnicos e pesquisadores vinculados às instituições que fazem parte da comunidade acadêmica das universidades associadas ao GCUB.

As vagas serão distribuídas uniformemente entre as universidades associadas ao GCUB.

Dados da transferência do valor do curso

Associação Brasileira de Dirigentes de Instituições de Educação Superior para a Cooperação Internacional
CNPJ: 10.789.274/0001-65 (PIX)
Agência: 2727-8