
CAPES assina acordo com Universidade de Salamanca
Parceria da Fundação com a instituição espanhola terá intercâmbio de cátedra, pós-doutorado e doutorado-sanduíche
A CAPES firmou, no dia 07/07, em Brasília, o acordo para o Programa de Cátedra com a Universidade de Salamanca, na Espanha. A cooperação, que terá duração de cinco anos, prevê intercâmbios de cátedra, pós-doutorado e doutorado-sanduíche.
Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, enfatizou a oportunidade de troca de experiências entre pesquisadores, proporcionada pela Fundação. “É mais um acordo internacional que a CAPES renova dentro das cátedras que financia; são pontes do Brasil com outros países, aproximando a ciência brasileira daquela realizada em outras instituições estrangeiras”.
O primeiro edital será para Direito e Medicina. Nicolás Rodríguez García, catedrático de Direito Processual da Universidade de Salamanca, destacou que o acordo é essencial para o desenvolvimento da pesquisa nos dois países: “Temos muitos estudantes brasileiros. Fortalecer laços com esse acordo é ponto fundamental para que nos próximos anos, de maneira mais estável, pesquisadores e catedráticos possam desenvolver seus trabalhos de forma mais positiva”.
Fonte: CGCOM/CAPES. Disponível em: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/capes-assina-acordo-com-universidade-de-salamanca. Acesso em: 17/07/2023.
Categorias: oportunidades