Academia Britânica abre inscrições para programa de pesquisas
Pesquisadores brasileiros podem ser co-candidatos de pesquisadores do Reino Unido
A Academia Britânica está com chamadas abertas para financiamento de projetos de pesquisadores do Reino Unido que trabalham com parceiros internacionais que desejam desenvolver projetos interdisciplinares envolvendo as ciências humanas e sociais. É necessário o envolvimento de pelo menos um co-candidato de algum país com economia em desenvolvimento, incluindo o Brasil.
A pesquisa pode ser focada em qualquer questão ou tópico, tendo como único requisito que seja elegível para a Assistência Oficial ao Desenvolvimento (ODA). A pesquisa deve ser focada em problemas dos países em desenvolvimento, criativamente inovadora e exploratória, e reunir disciplinas relevantes nas ciências humanas e sociais, quando apropriado, para máximo impacto/efeito.
Serão oferecidos prêmios de até £ 300.000 por 24 meses de duração, com custeio econômico completo de 80%. Os projetos devem começar em março/abril de 2024 e terminar em março/abril de 2026.
O objetivo desta chamada é apoiar colaborações internacionais entre pesquisadores do Reino Unido em início de carreira e pesquisadores de países com economia em desenvolvimento, em projetos de pesquisa com foco internacional de natureza interdisciplinar envolvendo as humanidades e ciências sociais.
As inscrições para o programa ODA International Interdisciplinary Research Projects 2024 devem ser enviadas de forma on-line, usando o Sistema de Gerenciamento de Bolsas (GMS) da Academia Britânica, Flexi-Grant. O prazo para envio e aprovação institucional do Reino Unido é 01/11, às 17:00 (Horário de Greenwich).
Para maiores informações, visite o site oficial ou entre em contato através do e-mail internationalchallenges
Fonte: Academia Britânica
Categorias: oportunidades