AUGM - Argentina 08/2023

UFG participa de reunião com delegados da AUGM

Em 11/08/23 11:13. Atualizada em 11/08/23 11:13.

O evento aconteceu na Argentina, nos dias 3 e 4 de agosto

O Grupo de Delegados e Delegadas da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) reuniu-se nos dias 3 e 4 de agosto na Universidade Nacional de La Plata (UNLP), para concretizar a segunda instância presencial deste órgão. A primeira reunião aconteceu na Universidade Federal do ABC. A UFG foi representada no encontro pela Secretária de Relações Internacionais, Prof.a Dra Lais Forti Thomaz.

No primeiro dia de sessão, o órgão abordou diversos temas relativos aos programas de cooperação acadêmica da rede, entre os quais se destaca a concertação de vagas nos programas de mobilidade ESCALA, tanto para alunos de graduação e pós-graduação, docentes e gestores. Também foi trabalhado o Plano Estratégico e a política de crescimento da rede. Já no segundo dia de trabalho, foi realizada a discussão “Rumo ao CRES+5: o eixo da internacionalização nas IES”.

A reunião de Delegados contou ainda com a presença de Rui Opperman, diretor de relações internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação do Brasil, instituição com a qual a AUGM assinou recentemente convênio de Trabalho para a construção de um programa de mobilidade entre a rede e a agência.

Texto traduzido do espanhol

AUGM - Argentina 08/2023