bandeira espanha

Professora da FCT participará de programa de pós-doutorado na Espanha

Sur 18/08/23 11:46. Mise à jour 18/08/23 11:52.

Débora Nogueira é geóloga e permanecerá na cidade de Cádiz até março de 2024

Débora Nogueira é geóloga e estuda situações de vulnerabilidade e de risco, principalmente em áreas costeiras. A professora vai participar do projeto “Costal Risk Evaluation under Climate Change Scnearios (CRISIS)”  para dar continuidade ao seu trabalho, no entanto, com um enfoque em mudanças climáticas e levando em consideração a elevação do nível do mar.

A pesquisadora vai estudar na Universidade de Cádiz, na Espanha, e o tempo de permanência no país será de 7 meses, com início no final de agosto de 2023 e término no final de março de 2024. Um dos principais objetivos da ida de Débora é trazer a metodologia que está sendo aplicada nos estudos relacionados à Cádiz, para o Brasil. Sendo assim, analisando se essa metodologia seria efetiva em território brasileiro.

Por fim, Débora ainda comentou qual a importância da experiência internacional para a carreira: “vai ampliar a minha perspectiva e meu conhecimento. O que vai possibilitar de eu aprender novas abordagens, técnicas e metodologias”. A professora ainda ressaltou que o networking seria interessante para abrir portas e ampliar as oportunidades de pesquisa.

Catégories: Notícias Noticias