Docentes - CEPAE

在 23/12/11 00:04 上。

Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE)


Profa. Eunice Isaias da Silva
Professora de Geografia do Cepae-UFG

Realizou um estágio sobre "Didática de ensino de Geografia em Portugal", na Universidade de Lisboa, PT, do dia 16 de maio a 20 de junho de 2009. Registrado na Plataforma Lattes (CNPQ) como aperfeiçoamento em formação acadêmica.



Prof. Wanderley Alves dos Santos
Possui uma "Suficiencia Investigadora em Didática e Organização Escolar" pela Universidade de Extremadura, Bajoz, Espanha: que equivaleria a mestrado no Brasil. Também, conseguiu uma bolsa da AECI para projeto de Pesquisa conjunto, CEPAE/UFG com a Universidad de Vigo - Galicia, Espanha. Tem certificado de 30hs de um curso de Nuevas Tecnologias en la Educación, Faculdad de Educación de Badajoz.



Profa. Gene Maria Vieira Lyra-Silva
Docente - CEPAE/UFG

Realizou Missão de Estudo - projeto de intercâmbio entre o programa de Pós-Graduação em Educação da UNICAMP e o programa de Doutorado em Ciências da Educação da Universidade Nacional de Córdoba/Argentina - de trinta dias (13 de agosto a 12 de setembro de 2009). Investigou sobre o financiamento da educação e o controle social da educação básica na Argentina, teve como orientadora a Profa Dra. Estela Miranda e como tutora a Profa. Dra. Ana Maria Brígido. Participou dos cursos:1)«Argumentación, ideología y analisis del discurso» dado pela Profa. Maria Alejandre Vitale(UBA)-com carga horária de 20 horas; 2)« Epistemologia y Prácticas del Conocimiento » dado pela Profa. Violeta Guyot com carga horária de 25h; Participou da palestra “La Escuela sin funciones - Crítica de la sociología de la educación crítica” proferida pelo Dr. Enrique Martin Criado, Professor da Universidade de Sevilla-Espanha e dos seminários sobre Foucault e Habermas da disciplina «Filosofía de la educación y deontología» ministrada pela Professora Cristina Donda, da Escuela de Filosofía/UNC; Apresentou o seminário “As escolas no Brasil e seu financiamento” para alunos da disciplina de graduação “Política Educacional y Legislación Escolar” da Escuela de Ciencias de la Educación/UNC e participou do debate sobre o filme “Pro dia nascer feliz” – documentário brasileiro sobre o jovem do Ensino Médio e a realidade escolar no Brasil - que exibiu para alunos e professores como proposta de atividade pedagógica. A missão de estudo teve financiamento de bolsa Capes/MEC. Registrada na Plataforma Lattes (CNPQ) como aperfeiçoamento em formação acadêmica.