china-scholarship-council

Bolsas de Estudos do Governo Chinês para o Ano Letivo de 2024/2025

Em 27/11/23 09:33. Atualizada em 27/11/23 09:33.

Inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro de 2024.

A Embaixada da China no Brasil gostaria de apresentar aos alunos da vossa universidade o Programa de Bolsas de Estudos do Governo Chinês China Scholarship Council. Este programa oferece bolsas em diversas áreas. São um total de 279 universidades chinesas mais renomadas designadas pelo Ministério da Educação da China para aceitar alunos com bolsas do governo chinês, dos quais o aluno poderá escolher a universidade desejada, inclusive na área que deseja.

O programa está com as inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro de 2024 , os resultados serão divulgados até o mês de julho de 2024 e as aulas terão início em setembro do mesmo ano.

1. Elegibilidade

Para serem elegíveis, os candidatos devem:

- Ser cidadão de um país que não seja a República Popular da China;

- Ter boa saúde;

- Ter um diploma de ensino médio com menos de 25 anos de idade ao se candidatar aos programas de graduação;

- Ser bacharel com menos de 35 anos ao se inscrever em programas de mestrado;

- Possuir um diploma de mestrado com menos de 40 anos ao se inscrever em programas de doutorado;

- Ter um diploma de ensino médio (pelo menos) com menos de 45 anos de idade quando se candidatar a programas de especialização;

- Ter um título de mestrado ou de professor associado (ou acima) com menos de 50 anos de idade ao se candidatar a programas de especialização senior.

- Atender aos requisitos de admissão nas universidades aplicadas em termos de capacidade acadêmica, proficiência no idioma e outros critérios relevantes.

2. Quando e como realizar a inscrição

Para realizar a inscrição é preciso acessar o site da China Scholarship Council (www.campuschina.org). As inscrições se encerrarão no dia 15 de fevereiro de 2024As solicitações submetidas após esta data serão desconsideradas.

3. Procedimentos para a inscrição

Leia atentamente as "Instruções operacionais para candidatos do sistema de informações gerenciais para bolsas do governo chinês para estudar na China" (Anexo 1) e envie todos os documentos de acordo com a "Lista de documentos de Aplicação para Bolsas do Governo Chinês" (Anexo 2).

Os candidatos a mestrado, doutorado e estudos avançados devem entrar em contato com o departamento de admissão de estudantes internacionais da instituição bolsista com antecedência para obter uma carta de pré-admissão.

Os candidatos que planejam estudar na China por mais de 6 meses devem enviar o "Formulário de Exame Físico para Estrangeiros" (Anexo 3).

4. Informação da agência de seleção de candidaturas

"Tipo de programa de estudo no exterior": Categoria A

"Número da agência": 0761

Telefone: 55-61-2195 0218