Lucas Rodrigues

Doutorando da UFG em cotutela na UBA recebe distinção de "Estudante Destacado"

Em 06/12/23 11:40. Atualizada em 06/12/23 11:41.

Distinção é concedida aos membros da universidade que receberam reconhecimento de organizações acadêmicas

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues, bacharel e mestre em Química pela UFG, está fazendo doutorado em cotutela na Universidade de Buenos Aires (UBA), na Argentina, e foi agraciado pela instituição argentina com a distinção de “Estudante Destacado”!

A UBA concede distinções de "Excelência Acadêmica" e "Menção Acadêmica", aos membros da universidade que receberam prêmios, honrarias, bolsas, medalhas ou outros reconhecimentos de organizações, instituições ou organismos nacionais, estrangeiros e internacionais durante o ano de 2023.

Sobre a experiência que tem vivido na Argentina, Lucas Rodrigues disse: “Minha experiência na Universidade de Buenos Aires tem sido desafiadora, mas enriquecedora. Atualmente, sinto-me mais adaptado ao idioma, no entanto, atender às exigências da universidade em termos de disciplinas, atividades de pesquisa e imersão em uma cultura de ensino diferente da nossa habitual continua sendo um desafio diário.

Os resultados desse esforço têm sido destacados pela visibilidade dos projetos desenvolvidos em conjunto, graças à cotutela. Tivemos a honra de ter sido vencedores do Prêmio INNOVAR por dois anos consecutivos, uma iniciativa promovida pelo Ministerio de la Ciencia, la Tecnología y la Innovación, assim como do Tony B. Academic Awards, promovido pela Society of Laboratory Automation and Screening. Acredito que ainda temos muitas colaborações enriquecedoras a fazer e muitos projetos inovadores que serão alavancados em breve.

Me sinto profundamente grato pelos meus dois orientadores por estarem sempre presentes, seja quando estou no Brasil, seja quando estou na Argentina.”

Categorias: Notícias Noticias Argentina distinção acadêmica Prêmios