ea

Escola de Agronomia aprova Projeto em cooperação internacional

Em 15/01/24 16:13. Atualizada em 15/01/24 16:17.

O Projeto de Cooperação tem participação do Brasil, Marrocos, Chile e França.

Recentemente foi aprovado na Chamada MCTI/CNPq n.º 14/2023, pela docente, pesquisadora e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), Profa. Dra. Tatianne Ferreira da Escola de Agronomia (EA), o projeto intitulado ‘Fortalecimento da Cooperação com países do Sul: Valorização dos resíduos de argan, baru e cacau’. 

O projeto será desenvolvido em parceria com 03 Instituições internacionais: Universidade Católica de la Santísima Concépcion (UCSC - Chile), Institut Agronomique et vétérinaire Hassan II (Marrrocos – África) e o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS – França), além do envolvimento ativo da  EA-UFG. 

Espera-se com esse projeto a formação de recursos humanos de alto nível através do intercâmbio de discentes de doutorado sanduiche técnicos e pesquisadores de pós-doutorado da UFG, por intermédio de estágios acadêmicos no exterior, promovendo a internacionalização, além da consolidação de uma Rede de Pesquisa Internacional, fortalecendo os grupos de pesquisa com países do Sul. 

O projeto prevê 06 bolsas de intercâmbio nas seguintes modalidades: pós-doutorado no exterior, doutorado sanduiche no exterior além de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior. A proposta teve a participação ativa do Dr. Marco Aurélio Pessoa de Souza (EA), além dos docentes do PPGCTA: Prof. Dr. Márcio Caliari, Prof. Dr. Flávio Alves da Silva e Prof. Dr. Manoel Soares Soares Júnior. 

 

Categorias: Notícias Noticias