LOGO AUIP

Espanha: Programa de Bolsas de Mobilidade CUMex – AUIP 2024

Em 25/03/24 13:22. Atualizada em 25/03/24 13:31.

Inscrições até 15 de abril de 2024 às 23h59 (GMT/UTC -06h00) México

Programa de Bolsas de Mobilidade CUMex – AUIP 2024

Este programa financia bolsas para promover e incentivar a MOBILIDADE INTERNACIONAL de professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação (mestrado, doutorado e especialização) de universidades e instituições de ensino superior membros do Consórcio de Universidades Mexicanas (CUMex) (ver lista de membros) para o instituições pertencentes à Associação Ibero-americana de Universidades de Pós-Graduação (AUIP) (ver lista de universidades associadas), como ação resultante do Acordo Geral de Colaboração cujo objetivo é fortalecer o vínculo acadêmico, científico e cultural entre ambas as entidades, com base na implementação de projetos institucionais no âmbito ibero-americano.

Prazo de inscrição: até 15 de abril de 2024 às 23h59 (GMT/UTC -06h00) México, para estadias e viagens que comecem entre 1º de maio e 30 de novembro de 2024.

Número de vagas anunciadas: até um máximo de 64 bolsas.

Valor das Bolsas: As bolsas têm valor máximo de 3.000 dólares (US$) que serão distribuídas da seguinte forma:

Até um máximo de 1.400 dólares (US$) para viagens internacionais.
Até um máximo de 1.600 dólares (US$) para despesas de estadia, à taxa de 800 dólares (US$) para cada período de permanência de 15 dias corridos completos na universidade de destino.
Destinado a: pessoas afiliadas ou pertencentes a universidades CUMex que sejam:

Professores e pesquisadores.
Alunos de pós-graduação (mestrado, doutorado e especialização).
NOTA IMPORTANTE: Antes de iniciar a inscrição é necessário ler com atenção e atenção o regulamento da chamada. Recomenda-se baixar o arquivo e toda vez que, ao fazer a solicitação, surgir alguma dúvida, revisar novamente as bases.