university of york logo2

Reino Unido: bolsa de doutorado no Departamento de Política da Universidade de York

Em 25/03/24 16:03. Atualizada em 25/03/24 16:05.

Inscrições até 5 de abril de 2024

Bolsa de Doutorado MSRC: Governando o Nexo Gênero-Saúde
Universidade de York - Departamento de Política
Valor do financiamento: £ 41.330 a £ 46.360 por ano
Horário: Tempo Integral
Inscrições até 5 de abril de 2024

Departamento
O Departamento de Política da Universidade de York, Reino Unido, busca inscrições para uma posição de doutorando no âmbito da Rede MSCA-Doctoral: ‘Compreendendo os Desafios Latino-Americanos no Século 21 (LAC-UE)’. Os candidatos selecionados deverão se inscrever no programa de treinamento de doutorado de York.

Financiada pelo programa Horizonte Europa da UE e pela Garantia UKRI, a rede de doutorado ALC-UE explora os desafios da governança latino-americana. O programa oferece aos estudantes uma oportunidade excepcional de participar de treinamento em toda a rede e adquirir uma ampla gama de habilidades transferíveis e focadas em pesquisa em toda a Europa e na ALC.

Para ser elegível, você não deve ter obtido um título de doutor ou ter residido ou realizado sua atividade principal (trabalho, estudos, etc.) no Reino Unido por mais de 12 meses em 1º de outubro de 2024 ou nos 3 anos anteriores. Estadias curtas, como feriados, não contam.

O cargo é a tempo inteiro e está disponível de 1 de outubro de 2024 a 30 de setembro de 2027 com contrato a termo certo.

Papel
Realizar um doutoramento com o título do projeto Governando o nexo género-saúde: Proporcionando saúde sexual e reprodutiva.

Os objetivos incluem:
Identificar os desafios da concretização dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e meninas na América Latina, especialmente no rescaldo da pandemia da COVID-19.
Identificar como as organizações regionais abordam os direitos reprodutivos e o papel da advocacia nas recomendações políticas.
Contribuir analítica e empiricamente para uma melhor compreensão dos desafios na ALC de proporcionar igualdade de gênero e saúde para todos, de acordo com os ODS.
Fornecer suporte à pesquisa em York e ao projeto como um todo e auxiliar em suas operações diárias
Habilidades, Experiência e Qualificação

Mestrado em Relações Internacionais, Estudos de Desenvolvimento, Política ou disciplinas cognatas
Conhecimento da área temática relevante