Southampton University

Reino Unido: bolsas de estudos por mérito na Universidade de Southampton

Em 01/04/24 16:37. Atualizada em 01/04/24 17:24.

Prazo a ser definido com a Instituição.

Para o ano acadêmico de 2024 a 2025, a Universidade de Southampton está lançando uma infinidade de possibilidades de bolsas de estudo em inúmeras áreas, atraindo estudantes locais e internacionais. Os estudantes estrangeiros podem se inscrever para a maioria das bolsas de estudo da Universidade de Southampton com facilidade, e a maioria deles oferece financiamento.

Para atender aos requisitos de proficiência de inglês na Universidade de Southampton, os estudantes estrangeiros devem atingir determinados padrões de competência. Além disso, normalmente é necessária uma nota 4 ou C de inglês no GCSE (ou uma qualificação equivalente) para atender ao critério básico. Diferentes cursos, entretanto, podem exigir um maior grau de proficiência. Uma pontuação geral mínima no IELTS de 6,5 é exigida para a maioria dos programas ministrados. Nenhuma pontuação em componentes (leitura, escrita, fala e audição) deve ser inferior a 6,0. Ademais, a universidade aceita pontuações de outros exames credenciados, incluindo o Pearson Test of English (PTE) Academic e o Test of English as a Foreign Language (TOEFL). Em adição, dependendo do programa selecionado, diferentes idiomas podem ter requisitos diferentes.

Através de vários acordos, a Universidade de Southampton oferece diversas bolsas de estudo para estudantes internacionais. Um dos financiamentos elegíveis para estudantes do Brasil é o de bolsas de mérito, que oferecem até £3,000 de desconto no primeiro ano de mensalidade.

Requisitos para as bolsas de mérito

- Pagar a taxa de matrícula para estudantes internacionais;
- Possuir uma oferta condicional ou incondicional para estudar um dos cursos elegíveis;
- Estar iniciando o primeiro ano de um curso elegível.

Bolsas de mérito ofertadas

- Ciências Biológicas;
- Administração e Gestão de Negócios;
- Química e Engenharia Química;
- Ciências Econômicas, Sociais e Políticas;
- Educação Escolar;
- Geografia e Ciências Ambientais;
- Direito;
- Ciências Matemáticas;
- Ciências do Oceano e da Terra;
- Física e Astronomia;
- Psicologia.

Além dos requisitos mínimos, cada curso tem diferentes termos de elegibilidade:

Negócios, Direito ou Física e Astronomia

- Nota 7 no Bacharelado Internacional em nível superior;

Química, Ciências Econômicas, Sociais e Políticas, Educação ou Matemática

- Nota 7 no Bacharelado Internacional em nível superior;

Todas as outras faculdades

- Nota 6 ou 7 no Bacharelado Internacional em nível superior;
- Qualificações equivalentes.

Ademais, a instituição tem um acordo de termos e condições para a concessão de bolsas.

international-scholarships@southampton.ac.uk

Mais informações e inscrições em: https://www.southampton.ac.uk/study/fees-funding/scholarships/partnerships

Fonte: https://ghss.edu.pk/university-of-southampton-scholarships/