university of birmingham logo

Inglaterra: Bolsas de Pós-Graduação em Saúde para Mulheres na Universidade de Birmingham

Em 19/04/24 11:01. Atualizada em 19/04/24 11:02.

Inscrições até 30 de abril de 2024.

Em colaboração com o British Council Brasil, a Universidade de Birmingham, Inglaterra oferece um programa de bolsas de pós-graduação para apoiar mulheres acadêmicas para ingresso no ano acadêmico de 2024/25.

Esta bolsa é totalmente concedida pela iniciativa Women in STEM do British Council, que financiará até 2 mulheres acadêmicas do Brasil, nas áreas de Economia da Saúde e Política de Saúde e Microbiologia e Infecção.

O prazo para inscrição é até 30 de abril de 2024.

Requisitos:

• Seja uma mulher
  • Residente permanente no Brasil
  • Passaporte brasileiro
  • Ter concluído todos os componentes de um curso de graduação que lhe permitirão ingressar no programa de pós-graduação escolhido.
  • Atender aos requisitos de inglês do programa escolhido.
  • Não ter estudado anteriormente em nível de graduação ou superior no Reino Unido ou ter vivido recentemente no Reino Unido.
  • Demonstrar caso para apoio financeiro.
  • Retorne ao Brasil por no mínimo dois anos após o término do período da bolsa

Bolsa:

• Valor de £ 14.500 para cobrir as despesas de viagem
  • Taxa do exame de língua inglesa (por exemplo, IELTS)
  • Passagem aérea econômica de retorno
  • Financiamento para apoiar custos de pedido de visto e sobretaxa do NHS (Serviço Nacional de Saúde)
  • Financiamento para apoiar dependentes (quando aplicável)

Como se inscrever:

Mais informações em: https://www.birmingham.ac.uk/international/global-engagement/brazil/brazil-women-in-stem-pg-scholarships