Honjo 2

Japão: bolsas para pós-graduandos na Fundação Honjo

Em 19/04/24 15:45. Atualizada em 19/04/24 15:57.

Inscrições até 30 de abril de 2024.

A Honjo International Scholarship Foundation está oferecendo bolsas de mestrado e doutorado para estudantes internacionais que tenham interesse em estudar no Japão. A fim de ampliar e promover o intercâmbio internacional, a instituição cedeu o máximo de 5 bolsas para os interessados — que são incentivados a se inscreverem o quanto antes, haja vista a exclusividade das bolsas.

- Ser estudante internacional;
- Estar matriculado ou planejar se matricular em um programa de pós-graduação no Japão, com início previsto para setembro ou outubro de 2024;
- Ter intenção de contribuir para seu país de origem após a conclusão dos estudos;
- Ter aptidão para realizar conversas diárias em japonês, uma vez que as entrevistas serão conduzidas nesse idioma.

Financiamento e benefícios

- Cobertura integral das taxas de matrícula;
- Bolsa mensal para despesas de subsistência, variando de ¥ 160.000 a ¥ 210.000, a depender da duração do programa;
- Cobertura de despesas de viagem, especialmente para participação em conferências internacionais e eventos acadêmicos;
- Oportunidade de viver e estudar em um ambiente culturalmente rico no Japão;
- Além do apoio financeiro, as bolsas oferecem um pacote de enriquecimento acadêmico, pessoal e cultural.

Documentos (e afins) necessários

- Foto do rosto;
- Vídeo de dois minutos, no qual o candidato discute seu plano de pesquisa;
- Histórico acadêmico (traduzido para japonês ou inglês);
- Proposta de Pesquisa (incluindo tópico de pesquisa, contribuição para o país de origem e realizações acadêmicas e sociais);
- Carta de recomendação do orientador;
- Carta de admissão ou aceitação.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse www.hisf.or.jp/en/scholarship/foreigner/.