Friedrich Ebert Stiftung

Alemanha: Bolsas de Graduação e Pós-Graduação na Fundação Friedrich Ebert Stiftung

Em 22/04/24 10:38. Atualizada em 22/04/24 10:38.

Inscrições até 30 de abril de 2024.

A Friedrich Ebert Stiftung é uma organização de origem alemã ligada a instituições de ensino superior e faculdades técnicas, que oferece programas de apoio a estudantes nacionais e internacionais, incluindo latinos e hispânicos.

Serão concedidas bolsas a 40 excelentes estudantes de qualquer região que estão qualificados para se inscrever se demonstrarem excelente mérito acadêmico ou acadêmico e desejarem estudar na Alemanha.

Benefícios da Bolsa:

• Bolsa mensal de 750 euros para Graduação/Pós-Graduação
  • Bolsa mensal de 850 euros para Mestrado
  • Seguro Saúde
  • A bolsa não precisa ser reembolsada.

Requisitos:

• Os estudantes devem ter compromisso sócio-político, por exemplo, com participação ativa no conselho estudantil, trabalho com jovens, ONGs ou organizações políticas que sejam adequadas aos princípios da Friedrich Ebert Stiftung
  • Confirmação de um local de estudo ou certificado de matrícula em uma universidade alemã estadual ou reconhecida para o curso para o qual você deseja receber a bolsa
  • Os candidatos estrangeiros devem demonstrar conhecimentos suficientes da língua alemã
  • Aqueles que já estiveram matriculados em uma universidade alemã não são elegíveis

Processo de Inscrição:

Quatro etapas da Inscrição:

• Passo 1: preencher o formulário online sobre o histórico profissional e familiar - não serão necessários mais documentos.
  • Passo 2: se o estudante for elegível para uma bolsa, será solicitados informações sobre sua formação anterior, seu compromisso sócio-político e dois relatórios de professores universitários (prazo detrês semanas para enviar os documentos mediante solicitação)
  • Passo 3: duas entrevistas com comitê de seleção da Friedrich Ebert Stiftung
  • Passo 4: decisão final do comitê

Mais informações em: https://www.fes.de/studienfoerderung/bewerbung/wann-kann-ich-mich-bewerben