URJC 1

Espanha: Bolsas de Mestrado na Universidade Rey Juan Carlos (URJC)

Em 26/04/24 08:33. Atualizada em 26/04/24 11:41.

Inscrições até 10 de maio de 2024 (GMT/UTC+02h00) Madrid.

Esse programa de bolsas de Mestrado é uma cooperação entre universidades ibero-americanas financiadas pela Universidade Rey Juan Carlos (URJC), na Espanha em colaboração com a Associação Ibero-americana de Universidades de Pós-Graduação (AUIP).

Destinado a: estudantes graduados vinculados a instituições latino-americanas associadas à AUIP, como a Universidade Federal de Goiás (UFG), e que tenham interesse em realizar estudos oficiais de mestrado na Espanha.

Valor da bolsa: 5.100€ (cerca de 28 mil reais). Valor usado para cobrir as mensalidades de um ano de mestrado. Não serão concedidas mais de duas bolsas para o mesmo mestrado.

Inscrições: até 10 de maio de 2024.

Requisitos:

• Possuir um diploma universitário emitido por uma universidade latino-americana
associado à AUIP numa área de conhecimento relacionada com os mestrados solicitados.

• Não possuir nacionalidade espanhola e não residir na Espanha.

• Possuir um diploma que autorize o acesso a estudos de mestrado no país emissor.

• Cumprir os requisitos particulares de acesso e admissão de cada mestrado oficial para o
candidatar-se à bolsa (consultar os critérios específicos no site de cada mestrado,
na seção “Admissão e matrícula” indicada pela Universidade Rey Juan Carlos).

• Essa bolsa não é incompatível com outras para o mesmo fim.

• Não ter sido beneficiário da mesma ajuda em concursos anteriores.

Como inscrever-se:

• Para realizar a solicitação de inscrição é necessário, registrar-se como usuário através do
seguinte link: http://solicitudes.auip.org.

• Cópia do passaporte.

• Cópia do histórico escolar de licenciatura, bacharelado ou título equivalente
que dá acesso a estudos de mestrado com menção da nota média obtida.

• Curriculum vitae conforme modelo disponibilizado na plataforma de candidatura.

• Certificado que atesta que os estudos realizados dão acesso a uma Pós-Graduação oficial
no seu país de origem, emitido, selado e assinado pela Universidade de origem.

• Declaração especificando o país de residência.

Acesso ao Edital

Mais informações em: https://auip.org/es/becas-auip/2772