Logo GCUB

Cursos Gratuitos de Português para Estrangeiros

Em 26/04/24 11:28. Atualizada em 26/04/24 11:28.

As inscrições até 29 de abril de 2024, às 18h (horário de Brasília).

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUP), em parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal de Campina Grande (AAI/UFCG) e a Rede Andifes Idiomas Sem Fronteiras na UFCG, anuncia cursos online gratuitos de português para toda comunidade internacional.

Ao todo, são disponibilizadas 75 vagas, distribuídas entre os seguintes cursos:

• Turma 1: Familiarização com o exame Celpe-Bras.
• Turma 2: Português para estrangeiros: Produção escrita para o Exame Celpe-Bras.
• Turma 3: Aspectos da cultura brasileira.

Os cursos estão disponíveis para todos os interessados no português brasileiro e na cultura brasileira, incluindo aqueles que residem fora do Brasil. Cada turma comporta até 25 alunos, e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Em caso de desistências, há uma lista de espera com 10 alunos por turma.

Inscrições: até 29 de abril de 2024, segunda-feira, às 18h (horário de Brasília).

Início das aulas: 06 de maio de 2024.

Para participar, é necessário preencher o seguinte formulário eletrônico e enviá-lo por e-mail do Gmail: https://forms.gle/DYbNJhHV4SDg5xES6

Acesso ao Edital