CERN LOGO

Suiça: estágio de curto prazo pela CERN para estudantes internacionais

Em 26/04/24 14:47. Atualizada em 26/04/24 14:47.

Inscrições abertas ao longo do ano todo.

A CERN (antigo acrônimo para Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire e, em português, Organização Europeia para a Investigação Nuclear), reconhecida internacionalmente como a maior e principal instituição de pesquisa em física de partículas, está oferecendo um estágio de curto prazo para estudantes internacionais. O chamado CERN Short Term Internship 2024, que visa promover integração e diversidade, está com inscrições abertas e, neste caso, os interessados podem se candidatar a qualquer momento no decorrer do ano. O número de vagas não é especificado, mas é limitado. Além disso, a duração do estágio é de 1 a 6 meses.

Critérios de elegibilidade

- Ser um estudante em tempo integral (diploma Técnico/Administrativo, Bacharelado ou Mestrado);
- Ter, pelo menos, 18 anos de idade;
- Ser de uma das seguintes áreas de estudo: física aplicada, computação, matemática, eletricidade, eletrônica, engenharia mecânica ou civil, instrumentação, ciência dos materiais, proteção contra radiação, segurança e proteção ambiental, topografia, ultra-alto vácuo, comunicação científica. Áreas administrativas também são aceitas, como: tradução, trabalho secretarial avançado, contabilidade, serviços jurídicos, recursos humanos, biblioteconomia e logística;
- Permanecer como um estudante registrado em tempo integral durante o estágio;
- Proficiência de trabalho em inglês e/ou francês.

Informações importantes e financiamento

A universidade e/ou instituição de ensino do candidato deve garantir que ele tenha cobertura de seguro completa válida na área de Genebra (França e Suíça) para despesas médicas, acidentes de trabalho e particulares, bem como qualquer incapacidade decorrente de doenças e acidentes profissionais e não profissionais. Ademais, o requerente receberá uma bolsa mensal de 1.577 francos suíços durante o período do estágio.

Inscrição

Os interessados devem preparar um currículo em inglês ou francês, em formato PDF, e selecionar o período de disponibilidade para o estágio durante o processo de inscrição. Em decorrência do grande volume de candidaturas, apenas os selecionados serão contatados para dar continuidade ao processo.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site do programa.

Categorias: Oportunidades Externas