Universidade de Valencia Logo

Espanha: bolsas de mestrado na Universidade de Valência

Em 26/04/24 15:10. Atualizada em 06/05/24 09:20.

Inscrições até 8 de maio de 2024 (GMT+2).

A Universidade de Valência — na cidade de Valência (Espanha) — lançou uma convocatória para a concessão de auxílio para estudantes e graduados de universidades latino-americanas interessados em um mestrado na instituição. A iniciativa visa atrair talentos estrangeiros, fortalecer parcerias multilaterais e promover a excelência acadêmica na região, além de proporcionar oportunidades de educação superior de qualidade para estudantes de diversas origens.

Bolsas e financiamento

Existem, no máximo, 15 auxílios. Os interessados poderão concorrer a duas modalidades de bolsa:

- Auxílios de Nova Adjudicação: destinados a estudantes que desejam iniciar um dos Mestrados Oficiais oferecidos pela UV;
- Auxílios de Renovação: voltados para alunos que já foram beneficiários de uma bolsa Luis Vives da Universidade de València no ano letivo de 2023-2024 e buscam dar continuidade aos seus estudos.

Os auxílios incluem o pagamento das taxas de matrícula das disciplinas do Mestrado, com um limite de 60 ECTS, além de uma ajuda econômica global de 2.500 €, fornecida pela AUIP e depositada na conta bancária do beneficiário na Espanha. Em adição, os estudantes receberão alojamento e alimentação em regime de pensão completa durante o período acadêmico.

Requisitos

- Ser graduado de uma universidade de países latino-americanos associados à AUIP;
- Ser aluno de novo ingresso na UV;
- Não ter residido na Espanha por um período superior a doze meses nos últimos 3 anos em relação à data da convocação;
- Possuir os requisitos e condições de acesso aos estudos oficiais de Mestrado na Espanha e os requisitos acadêmicos específicos para o Mestrado objeto da bolsa;
- Ter uma média mínima de 8 pontos, comprovada no documento com a média calculada em base 10, conforme o procedimento de equivalência de notas estabelecido na legislação espanhola.

Para mais detalhes acerca da documentação e especificidades da iniciativa, acesse o edital. Inscreva-se no site da AIUP.