Brescia University

Itália: summer school pela CeTAmb-UniBS

Em 26/04/24 17:23. Atualizada em 26/04/24 17:25.

Inscrições até 31 de maio de 2024.

Estão abertas as inscrições para a XIII International Summer School, promovida pelo Centro de Pesquisa sobre Tecnologias Apropriadas para a Gestão Ambiental em Países com Recursos Limitados (CeTAmb) da Universidade de Brescia (UniBS), na Itália. A iniciativa tem como tema "Gestão Descentralizada de Água e Resíduos: Tecnologias e Soluções para Comunidades Rurais e Isoladas", visando oferecer uma ampla gama de conhecimentos sobre tecnologias consolidadas e sustentáveis para o manejo de água e resíduos em áreas remotas e isoladas, especialmente em países em desenvolvimento.

O programa será realizado de 24 de junho a 2 de julho de 2024, integrando componentes presenciais e online e oferecendo aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades transversais, práticas e teóricas essenciais para a gestão sustentável desses recursos vitais. A iniciativa é organizada como um Erasmus-BIP (Blended Intensive Programme), mas, caso a inscrição através do programa não for possível, os alunos ainda podem se registrar sem opções de financiamento.

Para quem o programa é relevante

- Profissionais em cooperação internacional para o desenvolvimento;
- Graduandos, mestrandos e doutorandos;
- Pesquisadores, professores e outras pessoas interessadas.

Inscrição

A candidatura é livre de taxas e deve ser realizada através do formulário disponibilizado pela instituição.

Para mais informações, consulte o site da iniciativa e faça o download do PDF sobre o programa abaixo.

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Sumer school BIP UNITA 1102 Kb dc8cd64124fad8244b4e5a0dcd5d41b5