Universidade de Leiden

Holanda: bolsas para estudantes internacionais na Universidade de Leiden

Em 20/05/24 15:27. Atualizada em 20/05/24 15:28.

Inscrições até 15 de novembro de 2024.

A Universidade de Leiden, na Holanda, está oferecendo uma oportunidade de financiamento para estudantes estrangeiros através das Bolsas de Estudo Minerva. Essas bolsas oferecem uma oportunidade para cursar programas de graduação e mestrado em uma das mais prestigiadas universidades de pesquisa da Europa — considerada pelo Times Higher Education World University Rankings a 77ª melhor universidade do mundo.

Requisitos

- Estar registrado como estudante de bacharelado ou mestrado na Universidade de Leiden;
- Não é necessário fazer parte da sociedade L.S.V. Minerva;
- A inscrição deve se referir a um projeto de estudo ou pesquisa excepcional ou prestigiado no exterior;
- O projeto deve se enquadrar em uma das seguintes categorias: estágio, estudo ou pesquisa. Doutorandos e programas completos de Mestrado não são aceitos.

Financiamento

As Bolsas de Estudo Minerva oferecem um apoio financeiro significativo, com valores que vão de 900 € a 2 mil €. As despesas que podem ser subsidiadas são:

- Custos de pesquisa;
- Custos de vida (acomodação);
- Viagem internacional.

Processo de inscrição

O processo de inscrição é totalmente online e deve ser concluído conforme os passos abaixo:

1. Baixar e preencher o formulário de inscrição disponível no site minervascholarshipfund.com;
2. Verificar se todos os documentos necessários estão incluídos;
3. Enviar o dossiê de inscrição completo para o endereço fornecido antes do prazo final.

Seleção

O comitê de alocação — que é composto por professores de diversas disciplinas da instituição — avaliará todas as inscrições com base nos critérios predefinidos pela universidade. A avaliação terá enfoque na relevância do projeto de pesquisa e em como ele contribuirá para o avanço do conhecimento acadêmico. Os candidatos serão notificados sobre o resultado da seleção até um mês após o prazo final de inscrição. Além disso, é importante ressaltar que as decisões de concessão de bolsas não podem ser contestadas.