Logo Universidade de Queensland

Universidade de Queensland: curso preparatório gratuito para o IELTS

Em 27/05/24 15:09. Atualizada em 27/05/24 15:09.

Não há prazo-limite definido.

A Universidade de Queensland, através da plataforma edX, está disponibilizando um curso online gratuito de preparação para o International English Language Testing System (IELTS), a fim de atingir estudantes internacionais em busca de aprimorar sua proficiência no idioma inglês e, consequentemente, aumentar suas chances de admissão em universidades no exterior.

O curso é dividido em 4 módulos (Leitura, Escrita, Audição e Fala) e tem uma duração de 8 semanas, contando com uma carga horária de 5 a 10 horas semanais, que podem ser distribuídas de acordo com a disponibilidade do interessado — que avança de acordo com seu próprio ritmo. Embora o curso não inclua testes práticos, ele proporciona uma base para que os alunos tenham um norteamento sólido para seus estudos.

Aberto a todos

O curso de preparação para o IELTS é gratuito e aberto a todos, sem restrições de gênero, nacionalidade ou idade. Ou seja, basta realizar a inscrição para ter acesso aos módulos da iniciativa.

No entanto, caso os participantes desejem a obtenção de um certificado, deverão pagar uma taxa adicional para recebê-lo. Além disso, os alunos que optarem pela inscrição verificada (mediante pagamento) receberão um material de preparação extra.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser acessadas através do site da plataforma edX