Capa Benicia

Coordenadora da FIUNA faz estágio na UFG pelo programa AUGM

Em 03/06/24 17:16. Atualizada em 03/06/24 17:34.

Benicia E. Silvera também visitou a Secretaria de Relações Internacionais da UFG.

A coordenadora do Departamento de Mobilidade da Faculdade de Engenharia da Universidade Nacional de Assunção (FIUNA), Benicia E. Silvera, realizou um estágio de formação na Universidade Federal de Goiás (UFG) como parte do Programa de Mobilidade "ESCALA de Gestores e Administradores", promovido pela Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM).

O Programa ESCALA tem como objetivo promover a cooperação entre as universidades membros da AUGM, permitindo que gestores e administradores participem de atividades de formação em instituições parceiras. Benicia foi selecionada para participar dessa iniciativa devido a sua importante experiência acumulada no campo da mobilidade acadêmica e gestão de programas internacionais.

Durante sua estadia na UFG, a coordenadora interagiu com diversos setores da universidade, incluindo a Direção da Secretaria de Relações Internacionais, além de colaborar com responsáveis pela mobilidade acadêmica de várias faculdades, como Engenharia, Odontologia e Ciências Agrárias e a Secretaria de Inclusão.

SRI e Benicia

Equipe da SRI e coordenadora Benicia. Foto: SRI-UFG.

O intercâmbio proporcionou a Benicia uma troca de experiências e conhecimentos sobre as práticas em internacionalização acadêmica. Sua participação nas atividades da UFG tem como objetivo fortalecer os laços entre as instituições e incentivar a mobilidade de alunos e professores no âmbito do programa ESCALA. Adicionalmente, esta oportunidade é vista como um passo crucial na ampliação das oportunidades de intercâmbio internacional para estudantes e docentes da FIUNA, enriquecendo, dessa forma, o ambiente acadêmico e promovendo uma cultura de internacionalização na universidade.

Categorias: Notícias Noticias