bandeira-alemanha-hasteada

Alemanha: Bolsas para estudantes internacionais na Universidade de Hamburgo

Em 07/06/24 10:48. Atualizada em 07/06/24 10:48.

Inscrições abertas até 15 de outubro de 2024.

A Universidade de Hamburgo, na Alemanha está com inscrições abertas para concorrer a bolsas de estudo parcialmente financiadas destinadas a estudantes internacionais que tenham interesse em estudar na universidade alemã.

Requisitos:

• Estudantes internacionais de todas as idades e nacionalidades, exceto de cidadania alemã;
  • Os estudantes devem estar matriculados em sua disciplina na Universidade de Hamburgo há pelo menos 2 semestres;
  • Alunos de programas de mestrado de 2 anos e pesquisadores de doutorado podem concorrer às bolsas de mérito após completar 1 semestre.

Documentação Necessária:

• Currículo
  • Cópia do Histórico Acadêmico mais recente
  • Carta de recomendação do professor da sua universidade

Benefícios:

• A Bolsa da Universidade de Hamburgo oferece apoio financeiro a todos os estudantes internacionais de até 930€ (aproximadamente 5.300 reais) por mês, com potencial apoio adicional para doutorandos totalizando até 1.200€ (6.800 reais), dependendo da disponibilidade de financiamento. As bolsas são concedidas por dois semestres, com duração total de 12 meses, e os bolsistas podem se candidatar novamente.

Inscrições abertas até 15 de outubro de 2024.

Mais informações em: https://www.uni-hamburg.de/