Logo SBW

Alemanha: bolsas de estudo para estudantes internacionais pela SBW Berlin

Em 10/06/24 14:59. Atualizada em 10/06/24 14:59.

Inscrições são aceitas ao longo do ano todo.

A SBW Berlinuma organização que oferece bolsas de estudo em parceria com universidades reconhecidas em Berlim e Potsdam, está recebendo inscrições ao longo do ano todo para o seu programa de bolsas destinadas a estudantes internacionais. O programa oferece apoio financeiro e acadêmico a jovens de todo o mundo que demonstram compromisso social em seus países de origem.

- Ter entre 18 e 30 anos de idade;
- Experiência profissional ou voluntária no setor social/sem fins lucrativos, comprovada por uma carta de recomendação;
- Capacidade de provar que não residiu na Alemanha por mais de 18 meses antes da inscrição;
- Qualificação para ingresso em uma universidade;
- Intenção de trabalhar em seu país de origem por, pelo menos, 18 meses após a graduação ou de se envolver em trabalho sem fins lucrativos na Alemanha;
- Ter renda líquida relativamente baixa e sem familiares de primeiro grau residentes na Alemanha;
- Ter notas médias correspondentes a pelo menos 2,0 no sistema de notas alemão;
- Inscrever-se antes do início da educação universitária ou matrícula no máximo até o terceiro semestre de um curso de graduação, ou inscrição para um mestrado pouco antes ou após a obtenção do diploma de bacharel.

O suporte financeiro inclui:

- Despesas de subsistência durante os estudos em Berlim ou Potsdam;
- Acomodação em um dos apartamentos da SBW Berlin;
- Taxas de matrícula;
- Subsídio de custo de vida;
- Possíveis subsídios adicionais (se necessários).

Inscrição

O processo de inscrição é dividido em várias etapas. Primeiramente, o interessado deve enviar uma carta de recomendação de uma organização sem fins lucrativos e/ou instituição social de seu país de origem para application@sbw.berlin. Após a revisão, os candidatos promissores receberão acesso ao formulário de inscrição online.

Saiba mais clicando AQUI.