OIST Logo

Japão: estágio internacional pelo Instituto de Ciência e Tecnologia de Okinawa

Em 10/06/24 15:14. Atualizada em 10/06/24 15:15.

Inscrições até 15 de outubro de 2024.

O Instituto de Ciência e Tecnologia de Okinawa (em inglês: Okinawa Institute of Science and Technology — OIST) está recebendo inscrições para o Programa de Estágio OIST 2025 no Japão. A iniciativa oferece uma oportunidade para que estudantes internacionais se envolvam em pesquisas em inúmeros campos científicos e tecnológicos. Para conferir os campos de pesquisa disponíveis, basta acessar o site do programa.

Para se candidatar, os interessados devem atender aos requisitos abaixo:

- Estar atualmente nos últimos 2 anos de seu programa de graduação ou mestrado em uma universidade reconhecida;
- Ter um excelente histórico acadêmico relevante para a área de pesquisa desejada no OIST;
- Estar disponível para um estágio com duração entre 3 e 6 meses, entre 1 de abril de 2025 e 30 de setembro de 2025;
- Possuir aprovação da instituição de origem, se atualmente matriculado.

- Passagens de ida e volta para o Japão;
- Suporte para obtenção de visto;
- Acomodação no campus ou fora do campus;
- Bolsa diária de ¥2.400 (não tributável, excluindo fins de semana);
- Subsídio de transporte (Passe de Ônibus Shuttle OIST).

Inscrição

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site oficial da instituição e preencher o formulário de inscrição online. Durante o processo de inscrição, os candidatos serão solicitados a fornecer informações pessoais, acadêmicas e profissionais relevantes, além de documentos de apoio, como: currículo, carta de apresentação e carta(s) de recomendação.