bandeira-alemanha-hasteada

Alemanha: plataforma para ingresso em universidades

Em 10/06/24 16:42. Atualizada em 10/06/24 16:42.

Prazos variam de acordo com a instituição.

Alunos internacionais têm uma oportunidade facilitada de estudar na Alemanha através da plataforma uni-assist, um provedor de serviços com sede em Berlim. Com cerca de 170 universidades alemãs utilizando seus serviços para processar as inscrições de estudantes internacionais, o uni-assist desempenha um papel de assistência no processo de admissão dos interessados.

Como funciona a plataforma

Embora o uni-assist processe os documentos de inscrição, é importante ressaltar que eles não decidem sobre a admissão dos alunos. Essa responsabilidade recai sobre as universidades alemãs, enquanto o uni-assist fornece o suporte administrativo, garantindo que os alunos tenham todos os materiais de inscrição necessários e que todos os documentos oficiais sejam verificados.

Um guia em 6 passos

1. Informe-se: Use o StudyFinder para encontrar programas de estudo e descobrir se as inscrições são processadas através do uni-assist;
2. Planeje: Esteja ciente dos prazos de inscrição e do tempo necessário para o processamento da sua inscrição;
3. Reúna os documentos: Certifique-se de ter todos os documentos necessários e providencie traduções juramentadas, se necessário;
4. Inscrição online: Crie uma inscrição virtual no site do uni-assist para cada programa desejado e faça o upload dos documentos necessários;
5. Pagamento: Pague as taxas do uni-assist para todas as inscrições;
6. Envio de documentos: Envie todas as cópias autenticadas dos documentos por correio ou transportadora para o uni-assist.

Saiba mais

Para mais informações acerca da plataforma, acesse o site oficial da iniciativa.