Universidad Complutense de Madrid

Espanha: Curso de Verão da Universidade Complutense de Madrid

Em 14/06/24 15:05. Atualizada em 17/06/24 11:43.

Inscrições até 1° de julho de 2024.

A Universidade Complutense de Madrid (UCM) anunciou um curso de verão com enfoque nos desafios políticos e socioeconômicos da América Latina. Em meio a um contexto global marcado por crises geopolíticas, a região enfrenta baixo crescimento e altos níveis de pobreza e desigualdade. O curso visa discutir os fatores que explicam essa situação e examinar estratégias para fortalecer as instituições democráticas, aumentar o crescimento e a produtividade, além de analisar políticas sociais e de desenvolvimento no contexto de crise ambiental e transformação digital.

Requisitos

Os candidatos devem ser nacionais da Espanha, de outro país da União Europeia ou cidadãos de algum Estado da Comunidade Ibero-Americana de Nações (como, por exemplo, o Brasil). Ademais, também é necessário dispor de um endereço de e-mail para a inscrição.

Financiamento

A UCM oferecerá 10 bolsas de estudo, cobrindo integralmente o valor da matrícula do curso de verão, que é de 200 €.

Detalhes do curso e inscrição

O curso será realizado na sede de El Escorial da UCM e terá a duração de três dias, totalizando 12 horas de atividades. As inscrições estão abertas de 13 de junho até 1° de julho, com a comunicação de admissões prevista para 5 de julho. As aulas serão ministradas em espanhol e ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem visitar o site da iniciativa.

Fonte: https://www.fundacioncarolina.es/curso-de-verano-ucm-america-latina-encrucijadas-sociales-politicas-y-de-desarrollo/

Categorias: Oportunidades Externas