bandeira-da-espanha1

Espanha: bolsas de pós-graduação na Universidade de León pelo programa TalentUnileon

Em 24/06/24 09:43. Atualizada em 24/06/24 09:44.

Inscrições abertas até 30 de junho de 2024 às 23:59H (CEST).

Estão abertas as inscrições para Bolsas de Pós-graduação na Universidade de León, Espanha, onde serão concedidas 20 bolsas para estudantes internacionais pelo programa TalentUnileon em 2024/2025. A instituição oferece uma série de cursos de mestrado em cinco grandes áreas:

• Artes e humanidades;
  • Ciências sociais e jurídicas;
  • Ciências;
  • Engenharia e arquitetura;
  • Ciências da saúde.

Benefícios:

• Isenção de taxas de matrícula do primeiro ano
  • Auxílio complementar de permanência na universidade (valor máx. de 300 euros)
  • Auxílio viagem (valor de 3 mil euros)
  • Seguro Saúde
  • Os três melhores colocados entre os selecionados terão um financiamento adicional no valor extra de 1.800 euros, parceria entre a Universidade de Léon e o Banco Santander S.A.
  • Todos os bolsistas cuja língua materna não é o espanhol também poderão fazer um curso de espanhol de 40 horas nas semanas anteriores ao início do ano letivo.

Requisitos:

• Não ter residido na Espanha nos últimos 15 meses;
  • Nota média mínima de 8 (em uma escala de 10 pontos) nos estudos de acesso ao mestrado;
  • Nível B1 de espanhol;
  • Completar a pré-inscrição em um dos cursos de mestrado contemplados pelo edital.

Como se candidatar as bolsas do programa TalentUnileon:

• Preencher o formulário online
  • Cópia do passaporte:
  • Cópia do histórico escolar (com tradução);
  • Comprovante de nível B1 em espanhol;
  • Pré-inscrição na Universidade de León;
  • Cartas de recomendação;
  • Documentos que comprovem os méritos mencionados no formulário;
  • Declaração jurada de não ter residido na Espanha nos últimos 15 meses desde o fim do prazo do edital;
  • * A seleção será baseada nos seguintes critérios: histórico acadêmico (25 pontos), conhecimento de línguas (15 pontos), entrevista e outros (10 pontos).

Confira o Edital aqui.

Para mais informações, acesse: https://www.unileon.es/becas/convocatoria-talentunileon-de-becas-de-excelencia-para-alumnado-internacional-de-la