mec1

MEC abre vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês

On 26/06/24 09:09 . Aktualisiert bei 26/06/24 09:10 .

Não há prazo para o fim das inscrições.

Ministério da Educação (MEC) está oferecendo uma oportunidade única: cursos de inglês, espanhol e francês gratuitos, totalmente online, através da plataforma Aprenda Mais e com certificação de conclusão. Com uma carga horária média de 40 horas, os cursos de idiomas são projetados para se adaptar a diferentes níveis de aprendizado e necessidades individuais. Desde os conceitos básicos até aplicações específicas em diversos contextos profissionais, esses cursos oferecem a flexibilidade necessária para que o aluno possa aprender no seu próprio ritmo.

Curso de Inglês

Abrange uma ampla gama de tópicos, desde o básico até aspectos mais avançados. Nos níveis iniciais, os alunos aprendem sobre identificação pessoal, localização, transporte, família e rotinas diárias, avançando para tópicos como clima, esportes e lazer. A gramática básica também é abordada, incluindo o uso de tempos verbais no presente e pronomes possessivos. À medida que progridem, os cursos introduzem vocabulário relacionado a viagens, alimentação, saúde e ambientes acadêmicos e profissionais. Há ênfase em estruturas gramaticais mais complexas, incluindo verbos modais, diferentes tempos verbais do passado e futuro, além de cláusulas relativas e uso avançado de conjunções. Esses cursos são projetados para desenvolver habilidades práticas de comunicação em inglês para uma variedade de contextos.

Curso de Espanhol

O conteúdo dos cursos Espanhol 1 a 5 abrange fundamentos como saudações, o alfabeto, e o uso de verbos essenciais nos tempos presente e futuro, além de expressões culturais básicas e vocabulário relacionado a viagens, saúde e orientação espacial. Esses níveis preparam os alunos para interações cotidianas e introduzem verbos em diferentes tempos. Progredindo, os cursos Espanhol 6 a 10 ampliam a proficiência dos alunos com tópicos mais complexos, como a conjugação de verbos em tempos passados, uso avançado de preposições, vocabulário especializado para eventos acadêmicos e nuances culturais profundas, incluindo literatura cubana e telenovelas. Esses cursos desenvolvem a competência comunicativa para situações mais complexas e discussões detalhadas sobre variedades linguísticas e culturais.

Curso de Francês

O MEC está oferecendo três cursos gratuitos de francês, cada um focado em uma área de aplicação distinta. O curso “Francês Aplicado à Gestão” aborda temas como destinos turísticos, aeroportos, reclamações, saúde e segurança. Outro curso disponível é o “Francês Aplicado à Produção e Atendimento”, que se concentra em hospedagem, reservas e serviços de restauração. Além disso, o curso “Francês Básico” abrange apresentações, vida cotidiana e descrições em aeroportos, sendo ideal para estudantes do ensino médio e superior. Todos os cursos são autoinstrucionais, com um prazo mínimo de conclusão de 5 a 6 dias.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a plataforma Aprenda Mais e clicar na categoria “Idiomas, Línguas e Literatura”.

Kategorien: Oportunidades Externas