Logo Wolverhampton

Inglaterra: bolsas de pesquisa para brasileiros na Universidade de Wolverhampton

Em 26/06/24 15:08. Atualizada em 26/06/24 15:08.

Inscrições até 30 de junho de 2024.

A Universidade de Wolverhampton está com seis vagas abertas para pesquisadores em início de carreira do Brasil. As oportunidades são parte de um projeto financiado pelo British Council sob o "International Science Partnerships Fund", em parceria com a Iniciativa Amazônia+10. Os pesquisadores selecionados trabalharão em projetos destinados a melhorar a sustentabilidade e a resiliência urbana no Brasil.

Requisitos

- Ser proveniente de universidades e/ou centros de pesquisa da Amazônia Legal;
- Residir permanentemente no Brasil e não estar associados a organizações com fins lucrativos;
- Não receber suporte financeiro de outros programas no Reino Unido;
- Ter um diploma de graduação em áreas como: saúde pública, ciências da saúde, estudos urbanos, ambiente construído, ciência da computação, gestão ou transporte, além de um PhD relevante;
- Demonstrar interesse comprovado na área de pesquisa proposta e proficiência em inglês, com uma pontuação mínima de 6.5 no IELTS.

Projetos de pesquisa

Os pesquisadores trabalharão em um dos três projetos seguintes:

1. Abordando Desigualdades de Interseccionalidade em Cidades Sustentáveis (SUSTAIN): Foco na acessibilidade, mobilidade, segurança, saúde, higiene e resiliência na infraestrutura urbana;
2. Pandemia e o Papel das Cidades Inteligentes nos Estados da Amazônia, Brasil (SMART): Investigação sobre a resposta dos estados da Amazônia à pandemia de COVID-19 em comparação com outras cidades inteligentes no Brasil;
3. Otimização da Logística de Última Milha com Emissão Zero (OPTIMISE): Utilização de bots de entrega para melhorar a eficiência logística urbana, reduzindo custos de entrega e emissões.

Financiamento e benefícios

Os pesquisadores selecionados receberão uma bolsa anual entre 34.314 £ e 37.386 £, além de cobertura para despesas relacionadas à pesquisa, incluindo consumíveis, pequenos equipamentos, viagens e custos de publicação (até 10 mil £). Outros benefícios incluem:

- Custos do exame IELTS;
- Viagem de ida e volta em classe econômica do Brasil para o Reino Unido;
- Custos de visto, seguro e sobretaxa do NHS;
- Subsídio adicional para custos ad hoc de 2 mil £;
- Espaço de trabalho e acesso a um laptop;
- Suporte para aplicação do visto e reserva de voo;
- Assistência para encontrar acomodação em Wolverhampton.

Inscrição

Os interessados devem elaborar suas candidaturas com base na descrição do trabalho e especificações fornecidas pela universidade. As entrevistas ocorrerão durante as duas primeiras semanas de julho de 2024 de maneira remota.

Clique AQUI para mais informações.

Categorias: Oportunidades Externas