Nottingham Fachada

Inglaterra: bolsas de pesquisa para brasileiros na Universidade de Nottingham

Em 26/06/24 15:23. Atualizada em 26/06/24 15:23.

Inscrições até 30 de junho de 2024.

A Universidade de Nottingham está oferecendo três bolsas de estudos para pesquisadores brasileiros no campo da Observação da Terra e Cência de Dados. As bolsas são parte do programa Data Science and Earth Observation 2024-25, focado em pesquisa sobre sustentabilidade social.

Os candidatos devem ter experiência em áreas como:

- Sensoriamento remoto e análise geoespacial;
- Técnicas estatísticas e geostatísticas;
- Ferramentas de geoprocessamento (por exemplo, machine learning);
- Produtos geoespaciais (por exemplo, detecção de mudanças no uso da terra, análise de luzes noturnas de satélite);
- Linguagens de programação (por exemplo, Python e/ou R).

Além disso, os interessados devem:

- Ser residentes permanentes do Brasil;
- Ser vinculados a universidades e centros de pesquisa da Amazônia Legal;
- Ser pesquisadores em início de carreira (ECRs), com doutorado concluído ou próximo da conclusão;
- Atender ao requisito de proficiência em inglês da Universidade de Nottingham (IELTS 6.5).

Financiamento

As bolsas são financiadas pelo British Council através do International Science Partnerships Fund (ISPF) em aliança com a Iniciativa Amazônia+10. O financiamento inclui:

- Bolsa de pesquisador visitante: mínimo de 30.487 £ para um período de 12 meses;
- Subsídio de 10 mil £ para despesas relacionadas à pesquisa (ex.: dados de Observação da Terra);
- Cobertura dos custos do exame IELTS, se aplicável;
- Passagem aérea de ida e volta em classe econômica do Brasil para o Reino Unido;
- Cobertura de custos de visto e seguro;
- Reembolso para custos adicionais (como franquia de bagagem, compras necessárias para acomodação no Reino Unido, como utensílios de cozinha);
- Acesso a um laptop e estação de trabalho durante a bolsa;
- Espaço de escritório e mesa no prédio seguro do Rights Lab no campus, incluindo áreas comuns, sociais e de almoço, além de salas de reunião e de descanso.

Inscrição

Para ter mais acesso às informações acerca da oportunidade e sobre o processo de candidatura, clique AQUI.