Programa mestrado refugiados

UFG lança programa de treinamento para refugiados e imigrantes

On 06/26/24 16:15 . Updated at 06/26/24 16:16 .

Programa oferece bolsas e até mesmo a oportunidade de estudo na Itália para promover inclusão.

A Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com a Universidade de Cagliari (UNICA) e a organização Lead Impact, lançou, nesta segunda-feira (24/6), o Programa de Treinamento em Ciências Sociais, voltado exclusivamente para refugiados e imigrantes.

Sob a coordenação da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFG, o programa oferece 10 vagas de mestrado, acompanhadas de suporte material como tablets e livros. Além disso, há a oportunidade para dois participantes realizarem estudos presenciais na Itália, com uma bolsa de estudos de 24 meses. O programa reforça o compromisso da UFG com a inclusão social e o acesso equitativo à educação superior, alinhando-se aos valores de diversidade e igualdade de oportunidades da instituição.

O evento de lançamento contou com a presença do Pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, Felipe Terra; Luiz Mello, Diretor da FCS; Luciana Dias, Secretária de Políticas de Ação Afirmativa; Andréa Vettorassi, coordenadora da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na universidade, e Carlo Patti, professor e gestor do projeto em parceria com a UNICA.

Programa mestrado refugiados

Aula inaugural do Programa de Treinamento em Ciências Sociais, exclusivo para refugiados e imigrantes. Foto: Cátedra Sérgio Vieira de Mello - UFG.

Categories: Notícias Noticias