Margarida Evento

UFG reforça acordo com universidade argentina e articula novas parcerias com instituição chinesa

Em 28/06/24 16:19. Atualizada em 28/06/24 16:44.

Evento abriu espaço para futuras oportunidades.

No dia 11 de junho, a professora Margarida Álvares, da Faculdade de Letras e Assessora da Secretaria de Relações Internacionais, participou de um evento em Buenos Aires organizado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Província de Hunan (China) e pela Secretaria de Transferência, Relações Interinstitucionais e Internacionais da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires (Filo-UBA, na Argentina). Este evento destacou projetos acadêmicos e industriais da Província de Hunan e abriu oportunidades para novos intercâmbios com universidades latino-americanas através da criação de um Centro Global de Changsha na América Latina.

UFG Margarida

Foto: Profa. Margarida Álvares.

A participação da professora foi a convite da Secretaria de Transferência e Relações Interinstitucionais e Internacionais da Filo-UBA. O evento contou com discursos do Embaixador da República Popular da China, do Embaixador da República Plurinacional da Bolívia na Argentina e de representantes regionais da Província de Hunan, além de autoridades e representantes de academias e universidades argentinas.

Entre os participantes estavam representantes de universidades de vários países latino-americanos, incluindo Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Panamá, Bolívia, Equador e Colômbia. O evento proporcionou uma visão aprofundada das possibilidades do novo Centro Global, estreitou laços para futuras atividades e fortaleceu o acordo firmado em 2023 entre a Universidade Federal de Goiás e a Universidade de Buenos Aires.

Categorias: Notícias Noticias