FLACSO argentina logo

Argentina: bolsas em Diploma Superior em Desenvolvimento Humano

In 05/07/24 15:31 . Aggiornato alle 05/07/24 15:31 .

Inscrições até 9 de setembro de 2024.

A Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO) Argentina está com inscrições abertas para o Diploma Superior em Desenvolvimento Humano. Este curso de pós-graduação, realizado na modalidade a distância e com duração mínima de um ano, é direcionado a graduados universitários interessados em explorar e aplicar o enfoque de Desenvolvimento Humano.

Requisitos gerais

- Possuir diploma de graduação em qualquer área reconhecida por universidades oficiais;
- Leitura compreensiva em inglês, devido à presença de bibliografia obrigatória nesse idioma;
- Não ter recebido outras bolsas acadêmicas da OEA no mesmo nível de estudos proposto nesta convocatória;
- Ser de nacionalidade ou residência legal permanente de qualquer um dos Estados Membros da SG/OEA, com exceção da República Argentina.

Custos e financiamento

Os custos do curso variam conforme a residência do estudante. Para não residentes na Argentina, a matrícula é de US$ 295, seguida por 9 parcelas mensais de US$ 245. Para residentes na Argentina, a matrícula é de AR$ 110.000, com as parcelas ajustadas trimestralmente de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Além disso, serão concedidas 20 bolsas de estudo no total. Cada bolsa cobre 50% do valor total do programa do Diploma Superior em Desenvolvimento Humano.

O programa oferece bolsas parciais, que cobrem parte das mensalidades. As bolsas não incluem custos de matrícula, viagem ou estadia para o seminário presencial anual em Buenos Aires.

Inscrição

Os candidatos deverão preencher um formulário online e enviar a documentação necessária, incluindo uma carta de motivação, carta de apoio institucional, currículo atualizado e cópias de documentos de identidade e diploma universitário.

Para mais informações e acesso aos formulários de inscrição, clique AQUI.

Categorie: Oportunidades Externas