Bandeira do México

México: bolsas de mestrado em Banca e Mercados Financeiros

Em 15/07/24 16:04. Atualizada em 15/07/24 16:04.

Inscrições até 30 de setembro de 2024.

A Fundação UCEIF (Fundación de la Universidad de Cantabria para el Estudio y la Investigación del Sector Financiero), em colaboração com a Universidade de Cantabria, a Universidade Anáhuac México e o Banco Santander, está com inscrições abertas para duas bolsas de estudo destinadas ao Mestrado Interuniversitário em Banca e Mercados Financeiros, a ser realizado no Campus Norte da Universidade Anáhuac México, no Estado de México. O programa é voltado para jovens universitários de excelência recentemente graduados por universidades da Ibero-América.

Requisitos

- Possuir título universitário oficial (Graduação, Licenciatura, Engenharia, Contador, etc.), preferencialmente obtido em universidades dos países da Comunidade Ibero-Americana de Nações associadas à AUIP;
- Ter concluído os estudos de graduação em 2021 ou posteriormente;
- Apresentar histórico acadêmico com média mínima de 8,75 (em uma escala de 0 a 10);
- Fornecer cartas de recomendação de dois professores universitários;
- Demonstrar capacidade de obtenção de visto para estudar no México;
- Ter recursos suficientes para se manter durante os 18 meses do programa;
- Contratar um seguro que cubra despesas médicas e repatriação.

Financiamento

As bolsas cobrem integralmente o valor da matrícula, totalizando 9 mil €, sendo que os alunos selecionados precisarão pagar apenas a taxa de inscrição de 31.284 pesos mexicanos. Além disso, os beneficiários que não residem no México podem receber uma bolsa de viagem de até 750 €. Durante o programa, há a possibilidade de realizar práticas de aprendizado em unidades do Grupo Santander no México.

Inscrições

Os candidatos devem preencher o formulário disponível no site da Santander Open Academy e anexar a documentação necessária. Os candidatos que atenderem aos requisitos podem ser convocados para uma entrevista. Confira mais detalhes clicando AQUI.